Exposição do Vila Sésamo – 45 anos

Olá pessoal!

Esse post demorou tanto para sair 😦 Fomos visitar a exposição semana passada, mas só agora eu consegui parar para escrever com calma.

Quem nos acompanha no facebook sabe que o Lukinha é LOUCO pelo Elmo (é o melhor amigo dele 😉 ) e esta exposição era um dos passeios mais aguardados por ele.

Eu cresci vendo Vila Sésamo e o Garibaldo (Big Bird) era o meu preferido ❤

A exposição encontra-se na Biblioteca do Performing Arts, biblioteca esta que na minha opinião é uma das mais bonitas de Manhattan. Ela fica atrás do Lincoln Center.

Esta exposição foi inaugurada no dia 18 de setembro deste ano e ficará até o dia 31 de janeiro de 2015 (portanto, você ainda tem tempo de visitá-la 😉 ).

O nome da exposição é “Somebody come and Play – 45 years of Sesame Street helping kids grow smarter, stronger, and kinder“.

IMG_6401

Não sei se sou eu que sou muito exigente, mas achei a exposição muito pequena. Como ela é GRATUITA, achei que estava valendo. Tudo estava muito bem distribuído pelo espaço e tinha muita coisa interativa para as crianças.

Lukinha estava tão feliz com o passeio que quando estávamos atravessando a rua em frente ao Lincoln Center, ele começou a gritar: “Elmo, I’m coming! Wait for me!” (Elmo, estou chegando! Espere por mim!). Claro que o visual dele foi escolhido a dedo: gorro e luva do Elmo

IMG_6367

IMG_6366

Alguém chegou gritando quando viu o Elmo…rs Bateram um papinho antes de continuarmos a ver a exposição.

IMG_6370

E depois foi a vez de bater mais um papinho…agora com o Big Bird 😉 No fim da conversa, pediu para que eu tirasse uma foto deles…rs

IMG_6372

IMG_6374

Com tanta porcaria na TV hoje em dia, o Vila Sésamo continua firme e forte. Lukinha adora e ele aprendeu a contar com a ajuda do programa.

IMG_6369

IMG_6403

Adorei o painel de texturas. O interessante é que vinha adulto e criança para tocar nele 🙂 Tentei tirar uma foto com o Lukinha e outra sem ele. Como vocês podem ver, na foto SEM ele é possível ver uma mãozinha vermelha que não aguentou ficar sem tocar nas coisas.

IMG_6378

IMG_6377

A exposição tem muita coisa bacana para fotografar.

IMG_6368

IMG_6381

IMG_6382

Lukinha ficou todo feliz quando viu os instrumentos musicais e lembrou que o pai dele também tinha um igualzinho ao que tinha lá na vitrine 🙂

IMG_6376

Alguém é louco pelo COOKIE MONSTER e tirou foto com a boca aberta igualzinho o personagem.

IMG_6379

Existem algumas mesinhas com cadeiras para atividades com papel e lápis

IMG_6383

Nesse espacinho da foto abaixo é possível fazer pose e a máquina tirar foto. Uma dica: eles perguntam se você quer mandar a foto por e-mail. Tire a foto da foto, pois eu nunca consegui receber nenhuma foto vinda das atividades da biblioteca (infelizmente, eu vacilei na hora e esqueci de tirar a foto 😦 ).

IMG_6384

Esse é um mapa bem bacana que mostra os países onde o Vila Sésamo é assistido. Uma pena que no Brasil ele não passa mais.

IMG_6385

Tem coisa exposta até no teto 😉

IMG_6386

Você sabia que o Vila Sésamo ganhou 159 EMMY’S (mais do que qualquer outro show de TV)?

IMG_6404

Na hora de ir embora, Lukinha estava desolado. Ele fez questão de voltar e dar tchau para todos os “amiguinhos” dele. Eu só ouvia a parte do “See you later”.

IMG_6402

Para quem quiser visitar a exposição, ela fica no The New York Public Library for the Performing Arts. Logo que você chega na biblioteca, já dá para ver a porta de vidro da entrada da exposição.

Esse é o link do site da biblioteca com as informações da exposição:

http://www.nypl.org/sesamestreet

Esse é o link de um video no youtube mostrando um pouquinho da exposição:

 https://www.youtube.com/watch?v=jXcvkIZBsw4

Horários de funcionamento:

Segunda e quinta – do meio-dia às 20h

Terça, quarta, sexta e sábado – do meio-dia às 18h,

FECHADO aos domingos

Como chegar lá:

Pegue o metrô – linha 1 (vermelha) e desça na estação 66 (Lincoln Center). Fica atrás do Lincoln Center. Uma sugestão para quem quer aproveitar o tempo: lá pertinho tem uma filial da Loja CENTURY 21. Dá para deixar as crianças na exposição com um dos pais e o outro se joga nas compras 😉 Fiz isso com um cliente muito e funcionou muito bem (experiência testada e aprovada 🙂 ).

Essa é uma exposição para adultos e crianças. Eu e Lukinha adoramos e pretendo levá-lo novamente (desta vez, para passar mais tempo lá dentro). A biblioteca também é linda e vale a pena um passeio por ela.

Até a próxima!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s