Olá pessoal!
Esse post demorou tanto para sair 😦 Fomos visitar a exposição semana passada, mas só agora eu consegui parar para escrever com calma.
Quem nos acompanha no facebook sabe que o Lukinha é LOUCO pelo Elmo (é o melhor amigo dele 😉 ) e esta exposição era um dos passeios mais aguardados por ele.
Eu cresci vendo Vila Sésamo e o Garibaldo (Big Bird) era o meu preferido ❤
A exposição encontra-se na Biblioteca do Performing Arts, biblioteca esta que na minha opinião é uma das mais bonitas de Manhattan. Ela fica atrás do Lincoln Center.
Esta exposição foi inaugurada no dia 18 de setembro deste ano e ficará até o dia 31 de janeiro de 2015 (portanto, você ainda tem tempo de visitá-la 😉 ).
O nome da exposição é “Somebody come and Play – 45 years of Sesame Street helping kids grow smarter, stronger, and kinder“.
Não sei se sou eu que sou muito exigente, mas achei a exposição muito pequena. Como ela é GRATUITA, achei que estava valendo. Tudo estava muito bem distribuído pelo espaço e tinha muita coisa interativa para as crianças.
Lukinha estava tão feliz com o passeio que quando estávamos atravessando a rua em frente ao Lincoln Center, ele começou a gritar: “Elmo, I’m coming! Wait for me!” (Elmo, estou chegando! Espere por mim!). Claro que o visual dele foi escolhido a dedo: gorro e luva do Elmo
Alguém chegou gritando quando viu o Elmo…rs Bateram um papinho antes de continuarmos a ver a exposição.
E depois foi a vez de bater mais um papinho…agora com o Big Bird 😉 No fim da conversa, pediu para que eu tirasse uma foto deles…rs
Com tanta porcaria na TV hoje em dia, o Vila Sésamo continua firme e forte. Lukinha adora e ele aprendeu a contar com a ajuda do programa.
Adorei o painel de texturas. O interessante é que vinha adulto e criança para tocar nele 🙂 Tentei tirar uma foto com o Lukinha e outra sem ele. Como vocês podem ver, na foto SEM ele é possível ver uma mãozinha vermelha que não aguentou ficar sem tocar nas coisas.
A exposição tem muita coisa bacana para fotografar.
Lukinha ficou todo feliz quando viu os instrumentos musicais e lembrou que o pai dele também tinha um igualzinho ao que tinha lá na vitrine 🙂
Alguém é louco pelo COOKIE MONSTER e tirou foto com a boca aberta igualzinho o personagem.
Existem algumas mesinhas com cadeiras para atividades com papel e lápis
Nesse espacinho da foto abaixo é possível fazer pose e a máquina tirar foto. Uma dica: eles perguntam se você quer mandar a foto por e-mail. Tire a foto da foto, pois eu nunca consegui receber nenhuma foto vinda das atividades da biblioteca (infelizmente, eu vacilei na hora e esqueci de tirar a foto 😦 ).
Esse é um mapa bem bacana que mostra os países onde o Vila Sésamo é assistido. Uma pena que no Brasil ele não passa mais.
Tem coisa exposta até no teto 😉
Você sabia que o Vila Sésamo ganhou 159 EMMY’S (mais do que qualquer outro show de TV)?
Na hora de ir embora, Lukinha estava desolado. Ele fez questão de voltar e dar tchau para todos os “amiguinhos” dele. Eu só ouvia a parte do “See you later”.
Para quem quiser visitar a exposição, ela fica no The New York Public Library for the Performing Arts. Logo que você chega na biblioteca, já dá para ver a porta de vidro da entrada da exposição.
Esse é o link do site da biblioteca com as informações da exposição:
http://www.nypl.org/sesamestreet
Esse é o link de um video no youtube mostrando um pouquinho da exposição:
https://www.youtube.com/watch?v=jXcvkIZBsw4
Horários de funcionamento:
Segunda e quinta – do meio-dia às 20h
Terça, quarta, sexta e sábado – do meio-dia às 18h,
FECHADO aos domingos
Como chegar lá:
Pegue o metrô – linha 1 (vermelha) e desça na estação 66 (Lincoln Center). Fica atrás do Lincoln Center. Uma sugestão para quem quer aproveitar o tempo: lá pertinho tem uma filial da Loja CENTURY 21. Dá para deixar as crianças na exposição com um dos pais e o outro se joga nas compras 😉 Fiz isso com um cliente muito e funcionou muito bem (experiência testada e aprovada 🙂 ).
Essa é uma exposição para adultos e crianças. Eu e Lukinha adoramos e pretendo levá-lo novamente (desta vez, para passar mais tempo lá dentro). A biblioteca também é linda e vale a pena um passeio por ela.
Até a próxima!