Dica de curso de inglês

Com muita frequência, as pessoas me pedem referências de escolas de inglês aqui em NY.

Só posso falar daquelas onde eu estudei. De todas, esta foi a que mais gostei pelo quesito custo-benefício. 

O nome da escola é ALCC (www.learnenglish.com) e a sede na qual estudei fica na 36 street, em Manhattan, bem pertinho da Macy’s. Já ouvi falar que a sede que fica no QUEENS não é tão boa quanto a de Manhattan. 

Para me inscrever na escola, peguei todas as informações online (pelo site deles) e mandei todos os documentos requisitados. Na época da inscrição, mandei todos os documentos da India (país onde eu morava) e não tive nenhum problema. 

Também não tive problemas para conseguir o meu visto de estudante (F-1). Consegui 4 anos de visto (que é o máximo que a imigração dá neste tipo de visto). É possível renová-lo após o vencimento.

Portadores do visto F-1 são obrigados a estudar um mínimo de 18 horas por semana. Meus horários eram pela manhã e 2 aulas a tarde, em 2 dias da semana.

No meu primeiro dia de aula, fiz uma prova de nível para saber onde eu deveria ser alocada. Como eu havia me inscrito nas aulas de WRITING, além da entrevista com um professor, eu também tive que escrever uma redação. DICA: na hora da entrevista, responda todas as questões na forma LONGA (como dizia minha professora no Brasil). Por exemplo: caso o professor pergunte: DO YOU LIKE BANANAS, não responda YES e pronto. Diga: Yes, I like bananas. Isso ajudará na hora do professor escolher em qual nível ele colocará o aluno.

Tive excelentes professores e percebi que melhorei muito o meu inglês, não só pela competência dos professores, mas também pelo meu esforço em aprender. Tinha terminado um curso de inglês no Yázigi e, por isso, entrei no último nível do curso aqui em NY.

Todo aluno está ligado a um counselor, que é a pessoa responsável por você na escola. A minha counselor se chamava MÔNICA e ela falava português. Todo problema que eu tinha relacionado a escola: pagamento, material, troca de professor, pedido de férias, problema com o visto, etc, era com ela que eu tinha que falar. Ela não é brasileira, mas o português dela era bom e ela sempre foi muito gentil comigo. 

Como toda escola, esta também tinha professores ruins. Quem quiser a lista, me manda mensagem privada que eu passo a lista…rs

Não ganho nada da escola pela divulgação, mas sempre que posso, faço propaganda porque GOSTO da escola e, dentre várias escolas que eu já ouvi falar, esta é ótima!

Advertisements

4 thoughts on “Dica de curso de inglês

  1. Que maravilha ler isso, pois é a escola que pretendo estudar em 2015! A visitei quando estive ai em NY em setembro, e realmente o valor custo benefício vale muito a pena. Agora mais do que nunca decidi estudar lá! Obrigada pela dica. Bjs.

    Liked by 1 person

  2. Olá Robertam tudo bem? Fui demitida da empresa e estou querendo ir pra NY estudar, vi as recomendações desta escola de ingles, pelo seu posto, é muito boa né e o que mais me interessou foi o custo mesmo!
    em qual bairro vc morou? gostaria de algumas dicas!
    muito obrigada

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s