Nosso Aluguel de Quarto em Nova York

Post atualizado em 10 de agosto de 2016

Não somos hotel. Nunca pretendemos ser. E nunca seremos 🙂 Isso é o que nos define. O quarto que alugamos é uma extensão do resto do apartamento. Não vivemos no luxo e o quarto segue os padrões do resto da casa. A experiência que se tem aqui é a mesma que o hóspede teria caso estivesse dormindo na casa dos seus amigos, só que pagando 🙂

O nosso apartamento, assim como milhares de apartamentos em NY, é bastante antigo (se eu disser que ele é de 1904, você acredita?!). O prédio não possui elevador e nem zelador. Não é preciso se preocupar muito com peso de mala, pois moramos no primeiro andar e não há tanta escada assim. Os vizinhos são super discretos e raramente o hóspede cruzará com eles (tem horas que parece que o prédio é abandonado). A vizinhança é calma e, comumente, o único barulho que se ouve é o da sirene do bombeiro ou da polícia (porque temos um batalhão e uma delegacia bem pertinho de casa). NADA que tire o nosso sono e BEM MAIS TRANQUILO do que dormir em Manhattan.

O banheiro é dividido comigo, meu marido e meu filho de 5 anos. Até hoje nunca tivemos problemas em relação a isso (pelo menos, não que alguém tenha reclamado…rs). Banheiro dentro do quarto é um luxo em NY (assim como elevador e porteiro).

A cozinha pode ser utilizada (geladeira e congelador), mas não o fogão/forno. Um microondas fica dentro do quarto e pode ser usado a qualquer hora do dia e da noite (ele é de uso exclusivo do hóspede).

Não nos incomodamos com hora de entrada e saída de ninguém: o hóspede fica com uma cópia da chave e faz o seu próprio horário (no caso de perda da mesma, elas serão providenciadas e pagas pelo hóspede).

O maior medo dos hóspedes é passar frio no inverno. Posso garantir que o apartamento é bem quentinho e mantenho TRÊS edredons no quarto (neste inverno os hóspedes dormiram com apenas UM). O hóspede também não passará frio para tomar banho.

Na nossa vizinhança, há supermercados próximos do nosso apê e lugares para se comer a qualquer hora. Ninguém morre de fome aqui 🙂

Os quartos da casa são bem independentes e não costumamos escutar nenhum barulho advindo do quarto. O banheiro fica do lado do quarto de hóspedes, o que facilita bastante a vida do viajante. Não temos sala e nem mesa de jantar na cozinha. Fornecemos toalha e roupa de cama (um peso a menos para trazer na mala).

Aqui na vizinhança encontra-se inúmeras lojas bacanas: GAP/GAP KIDS, Victoria’s Secret, Best Buy (megastore de eletrônicos), Old Navy (da rede da GAP), Guitar Center (loja de instrumentos musicais), Lojas de telefonia (Verizon, AT&T, Sprint, Metropcs), Marshalls, Conway, Modells (loja de materiais esportivos), Pay Less (loja de sapatos), Footlocker (loja esportiva), Staples (papelaria), Michaels, New York Company (roupa), etc. Há muitas lojinhas pequenas e que oferecem ótimas opções de compra.

A região de Astoria, onde moramos, é uma região conhecida por seus restaurantes, principalmente os gregos, italianos e brasileiros:

  • Para aqueles que amam café, temos por exemplo, o Starbucks e Dunkin Doughnt.
  • Para quem gosta de junk food, temos: Mc Donald’s, Burger, Subway, Taco Bell, Pizza Hut, KFC, Popeyes, Domino’s pizza, Papa Johns, etc.

Moramos numa região onde utilizamos o metrô ou ônibus para ir a Manhattan (8 minutos para o Central Park e 15 minutos para a Times Square). É possível utilizar o metrô M (linha laranja), N, R e Q (linha amarela). O N e o Q você pode pegar na estação Astoria Boulevard (ou na 30 ave) e o R e o M você pode pegar na estação 46 st ou na estação Steinway. A estação mais próxima fica a 8 minutos e, na volta, utilizando o metrocard ilimitado, o hóspede pode pegar o ônibus e parar na esquina de casa (sem pagar nem 1 centavo a mais por isso). Moramos quase na mesma rua do aeroporto LAGUARDIA (de táxi não dá nem 15 min) e é possível chegar aqui de ônibus, se quiser. Para o JFK, moramos na metade do caminho (comparado a Manhattan) e é possível chegar de metrô.

O nosso quarto conta com

–       1 cama de casal,

–       1 ventilador de teto (e um portátil)

–       2 aquecedores,

–       1 cadeira dobrável (para você aproveitar o espaço),

–       1 mesa portátil para refeição,

–       Ganchos atrás da porta (com cabides) e na parede

–       1 garrafa de água (que é abastecida a pedido do hóspede) e utensílios como garfo, faca, colher, prato e copo

*** Temos internet na casa e o hóspede pode usufruir da mesma durante toda a sua estadia.

Algumas das nossas principais regras:

–       É expressamente PROIBIDO fumar no quarto ou nas dependências do prédio (ordens do dono do prédio). Muitos locais em NY possuem as mesmas regras. Quem quiser fumar, pode fazer na calçada do prédio. Também é proibido o uso de drogas.

–       É PROIBIDO trazer pessoas para o quarto, mesmo que por alguns minutos (só entra em casa aquelas pessoas que estão alugando o quarto).

–       Não fornecemos shampoo, sabonete ou outros produtos de higiene pessoal. Isso é responsabilidade do hóspede.

–       Não hospedamos pessoas com animais de estimação (é proibido no prédio).

–       Não possuímos máquina de lavar e secar roupa. Contudo, há uma lavanderia próxima ao meu prédio no qual as máquinas são operadas com moeda. Para aqueles que desejarem, realizamos este serviço por um custo adicional.

–       Sobre as compras online para entregar aqui em casa: NÃO RECOMENDO. Não temos porteiro no prédio e já tivemos encomendas furtadas. Os entregadores não tocam a campainha e simplesmente jogam o pacote no chão em frente ao meu prédio. Sugiro que façam a compra e coloquem o PICK UP para buscar na loja ou, no caso da Amazon, existe um locker que fica a uns 15 min de distância, em um posto de gasolina, no qual pode-se retirar o produto em uma máquina. É super prático e nós costumamos utilizar esta forma de entrega. Se mesmo assim o hóspede decidir arriscar a entrega aqui em casa, NÃO ME RESPONSABILIZO PELO NÃO-RECEBIMENTO.

– O hóspede terá disponível no quarto cupons de passeios, compras e restaurantes. Uma vez que o hóspede faça a reserva do quarto, ajudamos com o roteiro de NY bem como fornecemos explicação detalhada de como utilizar o metrô.

VALORES DA DIÁRIA DO QUARTO: (para hospedagem a partir do dia 1 de Janeiro de 2014 e válida para qualquer dia do ano)

U$50.00 para 1 pessoa

U$90.00 para 2 pessoas (U$45.00 por pessoa)

U$120.00 para 3 pessoas (U$40.00 por pessoa) – neste caso, uma pessoa dormirá em um colchão de ar (casal) a ser colocado ao lado da cama.

CHECK IN – todos os dias da semana, à partir das 15:00 (horário local)

CHECK OUT – todos os dias da semana, às 11:00 a.m (horário local)

Por check in, entende-se o(a) hóspede chegar com a(s) sua(s) mala(s) e deixá-las aqui em casa, independente de já dormir ou tomar banho. Neste momento, ele(a) receberá a chave e deverá efetuar o pagamento.

Por check out, entende-se o(a) hóspede pessoa sair de casa com as malas e entregar a chave.

Para os hóspedes que desejarem chegar antes do horário do CHECK IN ou saírem depois do horário de CHECK OUT, cobramos 1/2 diária do quarto (para cada período a mais), ou seja: U$25.00 para uma pessoa, U$45.00 para 2 pessoas, U$60.00 para 3 pessoas.

Existe um post que foi escrito por uma ex-hóspede nossa no blog dela: http://gabypelomundo.blogspot.com/2013/09/pense-fora-da-caixinha-e-hospede-se-no.html?showComment=1383680659092#c7998441073445969003

Além do aluguel do quarto, também fazemos serviço de translado do aeroporto e personal shopper por um preço adicional. Este serviço é oferecido também para quem não fica aqui em casa 😉

Ah, aqui em casa falamos inglês e português com o nosso filho. O hóspede pode escolher qualquer um dos dois idiomas para se comunicar conosco.

Para os interessados em maiores informações, favor enviar mensagem para o nosso endereço: viajantesemmala@gmail.com.

Fizemos um vídeo do quarto e publicamos no nosso canal do youtube:

Vejo vocês no próximo post! Byyyyeeeeee

Facebook: http://www.facebook.com/viajantesemmala 

Instagram: http://www.instagram.com/viajantesemmala (ou @viajantesemmala)

Advertisements

34 thoughts on “Nosso Aluguel de Quarto em Nova York

  1. Hello, everyone! Eu me hospedei no quarto da Cris em março de 2013. Foi minha primeira vez nos Estados Unidos. Não poderia ter escolhido melhor a minha hospedagem. O apartamento fica num lugar muito gostoso. A vizinhança se assemelha muito ao que costumamos ver nos filmes americanos .Você dorme com tranquilidade, pois não há barulho. O comércio local é muito rico. Você encontra de tudo perto da casa da Cris: de comida chinesa a loja de brinquedo. O prédio fica perto do metrô, então vc chega rapidinho em Manhattan. A Cris foi ótima anfitriã. Recomendo! =D

    Like

  2. Eu também me hospedei lá em 2013. Assino embaixo de tudo que foi dito no post. Cris realmente foi uma excelente anfitriã, além de dar ótimas dicas para quem não conhece a cidade.

    Like

  3. nossa que sdd de ny e da sua familia cris vcs são lindos e maravilhosos!
    vou falar só um pouquinho.
    EU CONTRATEI O QUARTO VIA INTERNET, E TUDO FOI COMO COMBINADO E AINDA MELHOR, POIS A CRIS ME ENSINOU E FEZ COISAS POR MIM QUE NAO ESTAVA CONTRATADA COMO SAIR COMIGO EM NY ME MOSTRANDO OS LUGARES MAIS BARATOS E FORMAS DE DESCONTO, SEM CONTAR O UKA E O NENEM QUE FORAM MARAVILHOSOS:
    OBRIGADO UKA E CRIS POR SEREM TAM ATENCIOSOS COMIGO E POR CONFIAREM A CHAVE DE SEU AP EM MINHAS MAOS DESEJO PARA VCS TUDO DE MARAVILHOSO, ESTAREI ORANDO POR VCS TODOS OS DIAS E QUANDO EU VOLTAR QUERO IR PARA SUA CASA NOVAMENTE, POIS EM NY NAO TEM LUGAR MELHOR PARA FICAR.

    Like

  4. Fiquei no quarto da Chris em outubro de 2013. Além de toda alegria, cordialidade com que fui recebido, Cris me ajudou em alguns problemas que tive, sempre me orientando, me ajudando a gastar menos com dicas e cupons de desconto e fazendo muito mais do que o que estava acordado a fazer. Inclusive, poderia criar o serviço de arrumar mala, as dicas dela são fenomenais. Tem horas que você não sabe se quer passear ou ficar de prosa com ela, brincar com o Lukinha e pedir pra ele ligar pros bombeiros (so cute).
    Quando penso em voltar a NYC, mesmo que não fique na casa de Cris, quero ir la, abraça-los, conversar e saber que deixei bons amigos na grande maçã.
    Quem vai, mesmo que não volte, cria laços.
    beijos
    JB

    Like

  5. Olá vi uma indicação de seu quarto para alugar na comunidade do face “Viajando para os EUA” e também vi seu blog sobre o quarto, como funciona, valores para este ano e outros.
    Gostaria de saber como fica a reserva, se há como dormir um casal e uma criança de 3 a 4 anos bem acomodados, quanto as malas e compras se ficam no quarto e se é tranquilo para guardar as mesmas no quarto.
    Também gostaria de saber como se faz a reserva e quanto tempo de antecedência tenho que fazer pois pretendo ficar de 10 a 15 dias aí. Além disso gostaria de saber onde fica (se possível endereço para eu ver no google earth e também referencias próximas daí para eu conseguir localizar fácil).
    P.S.: não é este ano mas já estou planejando desde já, pois terei que buscar também as passagens aéreas com bastante antecedência.

    Like

  6. Fiquei hospedada na casa da Cris agora em abril!Essa foi minha segunda vez em NY e confesso que tinha um certo receio de ficar no Queens,mas depois desta temporada por lá eu vi que o lugar é muito calmo e seguro!Tem tudo que você precisa bem perto de casa. Basta caminhar um pouquinho. O metrô também fica perto. Fui a um show e voltei de madrugada. Foi tudo supertranquilo, com pessoas andando na rua e você se sentindo segura (claro que sempre temos que tomar os cuidados básicos em qualquer lugar,né?). O apartamento é superconfortável, silencioso e como disse a Patty você se sente dentro de um filme americano!A Cris é parceira e te ajuda no que for necessário. No quarto sempre tem cupons de descontos que ela disponibiliza e te dá dicas de onde comprar e economizar. Tenho até pena dela porque tentar me ensinar a entender aquele mapa do metrô não foi trabalho fácil. Ela te dá dicas bem bacanas se você não tem um roteiro montado, como no meu caso. O Uka foi super prestativo. E temos ainda o Lukinha que é um amor de menino e também me dava dicas de onde ir,me mostrando no mapa do metrô que tem no quarto( hehehehe!!). Cris, Uka e Lukinha: só tenho a agradecer por vocês pela acolhida carinhosa e por terem confiado em mim e entregarem a chave do apartamento de vocês.Beijão e desejo que os todos os planos de vocês se realizem!!!

    Like

  7. Oi, Cris! Maio é um bom mês para visitar NY? Estou planejando ir no próximo ano com a minha filha, mas estou em dúvida: que mês (entre fevereiro e maio) escolher. Outra coisa, quando começam os agendamentos para 2015? Obrigada.

    Like

    • Oi Simone! Todos os meses são bons para visitar NY 🙂 Bom, o que muda é que fevereiro e março são bem mais frios do que abril e maio. Se frio não for um problema para você, escolha a data que tiver passagem mais barata 😉 Já estamos aceitando. O que nós exigimos agora é o envio da passagem para comprovar que a pessoa vem mesmo para a cidade nas datas que ela falou. Qualquer outra dúvida, por favor, entre em contato!

      Like

      • Ok, Cris! Conversando ontem com a minha filha, decidimos pelo mês de maio. Vou providenciar o visto e ficar de olho nessas promoções malucas que sempre aparecem. Comprando as passagens te mando para acertamos as datas. Pode me passar um email para te enviar uma cópia? Obrigada.

        Like

  8. Olá para todos.
    Fiquei hospedado na casa da Cris em Ago/2014, não podia fazer melhor escolha, pois além de conhecer outra façanha de NY, (Bairro Cris), descobri o quão é sensacional sair do comum, ou seja, de ficar no meio de tudo, com tudo e claro com todas pessoas também. Na Cris você tem tudo isso com um pouco de recuo, pois além da estrutura muito bacana do bairro: Transporte, restaurantes, cafés, lojas, parques , aeroporto etc. Você está super perto da multidão de turistas e dos pontos badalados há alguns minutos de metrô. Muito barato o valor da diária, pois hotel em NY não sai por menos de R$ 800,00 diária. Hotel bom, mas se for para ficar em hotelzinho, talvez consiga preço melhor.

    Na casa não é necessário de nada além do quarto e banheiro para banho.
    1 – Vc nunca fica em casa.
    2- Não está afim de ir longe, há vários locais bacanas para comer, Com apenas USD10 come super bem na região.
    3- Há restaurantes bacanas que com uns USD50 não deixa nada a desejar para nenhum bonzão da TS

    Em relação ao quarto : Grande pacas e com ventilador de teto muito bom. Odeio calor, mesmo assim nem achei tão quente e fui em Ago/calor

    Liberdade para chegar e sair qualquer hora, mas precisa haver o mínimo de bom senso do hóspede.

    Ponto muito bacana, é a interação com os 3 moradores da casa. Mãe (Cris) Uka (Pai) Lukinha( filho – Figura da casa).

    Indico sem menor dúvida e, voltarei em Ago para ficar 30 dias hehehehe

    Bjos e sucesso para vcs

    Like

    • Obrigada pelo comentário, Lopes 🙂 Você foi um dos nossos hóspedes mais entusiasmados com o bairro. Isso porque não era a sua primeira vez na cidade e você realmente explorou não só Astoria, mas o Queens 🙂 Será um prazer tê-lo novamente aqui. Beijo grande e thanks again ❤ 🙂

      Like

  9. Conheci a Cris através do orkut e logo a nossa amizade saiu do virtual para o real. Já temos aí uns 10 anos de amizade 🙂 Ainda não consegui conhecer o resto da família pessoalmente, mas posso falar pela Cris 🙂 Pessoa honesta e direta: fala na lata mas com educação. O senso dela de ética é fora do comum, mas sei que por ser uma pessoa justa, é um dos lemas dela…rs Sempre recomendo a hospedagem dela para os meus amigos e conhecidos. Além de conhecer NY, se ficar na casa dela também conhecerá pessoas maravilhosas e sairá da cidade com uma bela lembrança.

    Like

  10. Eu nunca fiquei hospedada na casa da Cris, mas a conheci pessoalmente quando fui a NY da última vez e me apaixonei por ela e pelo Lukinha. São pessoas extremamente agradáveis de se estar, prestativas (Lukinha carregou minhas sacolas hahaha) e atenciosas. Fizemos um mini tour por Astoria e eu adorei o passeio! Acabamos nos tornando amigas e eu super recomendo pra todo mundo que fiquem na casa dela. Sério, ela é fora do normal de tão legal. Super justa, simples, companheira. Vocês irão adorar a presença dela 🙂

    Like

  11. Eu conheço a Cristiane desde 2008 quando estudamos juntas. Já trabalhamos para a mesma empresa, tivemos filhos na mesma época, passamos bons momentos com as nossas famílias reunidas.
    A Cris e a família dela são pessoas honestas, trabalhadoras e muito corretas. Eu tenho certeza de que qualquer pessoa que alugar o quarto com eles vai receber um ótimo tratamento e vai ter uma ótima experiência em Nova York seguindo as dicas da Cris.

    Liked by 1 person

  12. Vou contar sobre a minha experiencia de hospedagem, fiquei 4 dias com essa familia maravilhosa e totalmente do bem, a Cris e uma pessoa incrivel que vou carregar dentro do meu coracao pra sempre, o esposo Uka e um homem muito bom e receptivo, agora vou falar do meu grande amor, Max Lucca ….Luquinhas..ahhhhh esse eu nao tenho palavras pra dizer, a saudade do meus filhos muitas vezes foi suprida por esse anjo que tive o prazer de conhecer, jamais vou esquecer do tratamento que recebi e do carinho que me foi dado..Luquinhas a titia esta com muitas saudades 😍😍😍😍😍 beijos a todos
    — sentindo-se agradecida.

    Liked by 1 person

  13. Oiii Cris, caso eu chegue no domingo, e tb va embora final de semana.. isso seria um problema? Chego dia 02 de outubro e volto dia 08 de outubro. Qual seria o valor para eu e meu marido? E o valor do translado? Eatava lendo os depoimentos aqui e vi o quao prestativa voce é.. Além de ajudar em cono me locomover.. descontos seriam o maximo. To com a grana curta mas e nossa primwira vez em ny.. sempre foi meu sonho.. quero aproveitar o maximo. E a forma de pagamento.. como funciona? Pago tudo quando chegar ai? Ou teria alguma comta lra eu depositar um sinal? Aguarfo retorno ansiosamente

    Liked by 1 person

    • Oi Ariane, porque seria um problema? Aqui funcionamos 24/7 🙂 O valor da diária é de U$90.00 para casal (U$45.00 por pessoa). Você já recebeu um e-mail com todas as nossas informações? O pagamento é feito no momento do check in, em dinheiro (dólar). Não precisa mandar sinal. Para fazer a reserva, é só mandar um e-mail com o nome completo dos hóspedes e a cópia da passagem para viajantesemmala@gmail.com 😉

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s