Dica de Compra: IKEA em Nova York

Red-Hook-Ikea-Solar-Power-1-537x358

(Fonte: google.com)

 

Olá Pessoal!

Hoje cedo assisti a este vídeo de um pai que tinha a missão de construir a cama mais legal do mundo para o filho e, CLARO, ele escolheu o material da IKEA para construir.

Para que eu não esqueça, segue o link do vídeo (eu adorei a cama do menino. Se ele não gostou, vou pedir para mandar para mim que estou super aceitando…rs):

http://www.todaysparent.com/blogs/tp-loves/his-son-didnt-want-a-big-boy-bed-so-this-dad-built-him-the-coolest-bed-ever/

A partir daí, tive a idéia de escrever um post sobre uma loja que eu adoro e do qual eu vejo pouca divulgação entre os turistas brasileiros: a IKEA. Para quem é fanático pela série FRIENDS, no episódio onde a Rachel vai fazer massagem e encontra a Phoebe como massagista, o nome IKEA é por causa da loja ❤ Para relembrar o episódio, segue o link:

Eu sugiro a ida a esta loja para aquelas pessoas que JÁ CONHECEM NY e/ou para aquelas pessoas que vão casar e querem comprar produtos baratos para a sua casa 😉

Meu apê é constituído de, pelo menos uns 50% de coisas da IKEA. Prometo que venho no fim de semana atualizar o post com as fotos dos produtos que eu tenho aqui em casa!

Vamos lá então para os meus comentários sobre a IKEA. Ela é uma loja de móveis sueca, que tem como objetivo vender móveis fáceis de montar e que caibam em locais pequenos 🙂 Na verdade, não é assim que eles se definem, mas é assim que eu os vejo…rs

A loja de NY fica no Brooklyn (em Red Hook) e o acesso pode ser de carro, barco (essa é a forma que eu mais gosto de utilizar) e metrô (eles disponibilizam um shuttle no metrô para facilitar a vida dos clientes).

A loja é ENORME e tem de um tudo para casa. O que eu mais adoro é ver os stands (não lembro se essa é a palavra certa em português), onde eles dão sugestões para montar quarto, sala, banheiro, cozinha, etc. Eu adoro passar hoooooras nessa loja vasculhando tudo. Eles mudam esses stands DUAS vezes ao ano, mas não vou mentir que posso ir várias vezes no mesmo stand e sempre achar coisas novas (ou melhor, coisas que eu não havia percebido em outras visitas).

Claro que depois de andar por aquela loja gigante dá uma fome na gente e nós SEMPRE fazemos uma refeição por lá. Você pode comer no restaurante deles que fica no primeiro andar ou fazer um lanchinho na lanchonete que fica no térreo. Vale ressaltar que o preço das refeições é ótimo e é possível, dependendo de onde você sentar, ficar apreciando a estátua da liberdade ❤ Caso você tenha gostado de algo em especial, eles possuem uma lojinha no térreo que vende comida sueca. Eu sempre trago para casa os chocolates (a barra custa U$1.00) e alguma bolachinha diferente.

A IKEA fica super lotada de final de semana (pois muita gente vai só para almoçar lá) e, por causa disso, eu sugiro uma visita durante a semana.

As minhas clientes do amiga de aluguel que já foram lá comigo AMARAM! (pelo menos foi o que elas me disseram 🙂 ).

Para saber mais informações sobre a loja, é só ir até http://www.ikea.com. Lá você pode escolher a loja que fica no país no qual você irá visitar. Para NY, escolha BROOKLYN.

E vocês, já conhecem essa loja? Gostam? Não? Deixem aqui o seu comentário.

Vejo vocês no próximo post! Byeeeeeee

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s