Nova York é a Cidade Mais Cara do Mundo

IMG_7908

 

Olá Pessoal!

Esta semana eu li uma reportagem que dizia que um relatório da UBS reportou que NY é a cidade mais cara do mundo para se viver. WOW! Descobriram a pólvora…rs

Tenho certeza que, quem planeja conhecer NY já sabe que os preços dos hotéis aqui são caros, quando comparados com outros lugares. E isso tudo é culpa, entre outras coisas, do aluguel dos imóveis.

Nestes últimos anos, algumas lojas tiveram que mudar de endereço (ou até fechar) por conta do aumento dos aluguéis. Lojas como a F.A.O, Toys R Us da Times Square (que mudará em breve de endereço), Gray’s Papaya (melhor cachorro quente de NY), etc são alguns dos exemplos de estabelecimentos que foram afetados pela alta dos aluguéis.

Agora, imagina só: se está ruim para eles, imagina para nós, proletários!

Em Astoria, os preços dos aluguéis aumentaram em mais de 50% nos últimos dois anos. Como o bairro é muito perto de Manhattan e os imóveis são maiores, muita gente acabou saindo de outros boroughs e vieram parar aqui.

Nossa família, se não conseguir sublocar o quarto que sublocamos aqui em nosso apartamento, ficaria em sérios apuros financeiros. A grande maioria das pessoas que sublocam quarto é porque PRECISAM DO DINHEIRO e CONTAM COM ELE COMO UMA PARTE DO GANHO (COMO SE FOSSE PARTE DO SEU SALÁRIO). À propósito, alugar um quarto com os donos dentro NÃO É ILEGAL (como muita gente anda postando por aí).

Aqui, quem trabalha num esquema de ganhar por hora, começa a juntar o dinheiro do aluguel para depois programar o que vai fazer (pois nunca se sabe quanto dinheiro sobrará para as demais coisas).

O que encarece o preço dos aluguéis aqui são, principalmente, os seguintes fatores:

  • Segurança do bairro
  • Distância de Manhattan
  • Distância do metrô
  • Distância de boas escolas
  • Lugar para estacionar (raramente encontramos um lugar que tenha garagem)
  • Elevador (por causa disso, quanto mais baixo for o andar, mais caro ele é)
  • Lavanderia em casa (lavadora e secadora de roupas)
  • Zelador (aqui chamamos doorman)

Aposto que você deve estar lendo estes itens e pensando: NOSSA, SOU RICO ENTÃO. Pois é, muita gente só dá valor a certas PRATICIDADES depois que perde. Por favor, leve em conta que estou falando da minha realidade morando em Astoria, no Queens, e como imigrante que ainda não conseguiu se estabelecer completamente na cidade 😉

Além do valor alto dos hotéis, ainda falam sobre o alto valor da alimentação aqui em NY. Sinceramente, comparando com os preços do Brasil, EU não acho caro. Tudo depende de onde você compra. Muita gente tira como base os preços do WHOLE FOODS e esse lugar é CARO para nós aqui 😉

Esse blábláblá todo foi só para falar um pouquinho sobre o assunto da reportagem e contar um pouquinho sobre um item que assusta tanto quem vem passear quanto quem vem morar.

 

Para quem tiver curiosidade, segue o link da reportagem que eu falei:

http://ny.curbed.com/archives/2015/09/23/new_york_is_the_most_expensive_city_in_the_world.php?

Vejo vocês no próximo post! Byyyyeeeeeeeee

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s