Post de Convidada: Minhas Aventuras Por NY by Xênia Tavares

Olá Pessoal,

 

dancegirl2

Esse é mais um post de uma convidada da nossa página do Facebook contando sobre uma experiência dela aqui em NY 🙂  Essa é a nossa página: https://www.facebook.com/viajantesemmala

A Xênia Tavares (autora desse post) já visitou NY três vezes e disse que tem várias histórias para contar. Essa a seguir aconteceu na primeira viagem dela a cidade.

“Em janeiro de 2000 eu tinha 15 anos e fui com um grupo para NY pela primeira vez para fazer curso de sapateado e ballet. Chegamos muito cedo no hotel, o que impediu de subirmos direto para o quarto, portanto, fizemos o check in e fomos andar pela cidade para fazer hora. A academia de dança onde faríamos o curso era bem em frente ao hotel (Steps On Broadway). Na travessia para a academia, pisei em um restinho de gelo da neve do dia anterior e adivinha?!!! Levei um tombo gigante, no meio da rua, no meu primeiro dia de NY!

Fiquei tooooooda molhada. Ok. Fiquei sem graça mas, vida que segue…

Quando subi na academia, fui me secar atrás de um telefone público para ligar para a minha mãe e avisar que cheguei. Papo vai e papo vem com minha mãe, só escuto uns burburinhos: “olha, o Mikhail Baryshnikov!!!” Eu, como uma tonta, enquanto conversava, fui procurar em um monte de fotos de professores expostas nas parede. Imagina se eu ia imaginar que ele estaria lá!!!

foto 1

De repente, o próprio Baryshnikov em carne e osso surge fazendo aula na sala em frente ao orelhão que eu estava!!

SURTEI!!!!

Larguei o telefone, deixei minha mãe falando sozinha e fui correndo pra babar ele fazendo aula!!!

Quando o cara sai da sala, eu de tão afoita e maluca, esbarrei no porta níquel que tava na mão dele. Imagina a cena: voou moeda pra tudo quanto foi lado!!! Hahahha que vergonha!!

Pedi desculpas mega sem graça, ele deu um sorriso amarelo e foi embora.

Fui zoada pelo resto da viagem!!!”.

Acho que se isso tivesse acontecido comigo, eu também me sentiria do mesmo jeito. Uma coisa interessante em NY é que você esbarrar em alguém famoso não é algo difícil. Como a grande maioria não anda com um milhão de guarda-costas, pode ser que você já tenha esbarrado em algum em alguma visita em NY e nem tenha percebido 😉

Para quem não conhece o bailarino que ela citou, segue aqui as informações:

 http://en.wikipedia.org/wiki/Mikhail_Baryshnikov

Eu particularmente me lembro muito dele no clipe da música: “Say You, Say Me”, do Lionel Richie (putz, acho que entreguei a minha idade…rs)

(https://www.youtube.com/watch?v=we0mk_J0zyc)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s