Natal e Ano Novo em Nova York by Lívia Simone

Olá pessoal!!!

Hoje o nosso post foi escrito por uma amiga nossa (Lívia Simone) que está sempre comentando nos nossos posts na página do Viajante sem Mala lá no Facebook (obrigada, Livia! 🙂 ) e que já esteve se hospedando conosco. Gentilmente, ela escreveu um post sobre a experiência dela de passar o Natal e Ano Novo aqui em NY.  Segue o post na INTEGRA 😉

Gostaria de compartilhar com vocês minha experiência no período de Natal e Ano Novo em Nova Iorque. Eu sei que muitas dúvidas surgem em nossas cabeças, em relação a se vale a pena ou não, o que é legal de se vê por lá, etc. Por aqui escreverei sobre a minha experiência em particular e espero que ajude aos indecisos ou até dê mais ideias aos já decididos 😉

Bem, ano passado tirei 20 dias de férias e decidi dos 20 passar 15 dias em NYC. Naquela época infelizmente eu ainda não conhecia a Cris para alugar o quarto dela, que por sinal eu recomendo e muito (me hospedei lá uns meses atrás e tive uma excelente experiência. Ela e o marido são super gentis. O filho é o menino mais fofo e lindo que eu já conheci!!!.) Então, Natal em NY é pura magia! Andei bastante admirando as vitrines, pois muitas lojas capricham muuuuuuito na decoração natalina. Lembro-me que no dia 24/12 fui visitar a estátua da liberdade, ao invés de pagar o tour até lá, peguei uma balsa que atravessava de graça, uma vez que eu já havia feito a travessia pelo tour de uma outra vez que estive em NY. Mas se você realmente quer ver a estátua bem de pertinho, vale a pena o tour que eles vendem ao redor do Hudson River. Ao finalizar o passeio da estátua, parti para a Times Square. NY em Dezembro é um destino super procurado, tenha em mente um planejamento organizado para que você consiga fazer tudo o que deseja. Os museus, Empire State Building, Rockefeller Center, entre outros podem ter filas gigantescas neste período. Aconselho a quem nunca esteve em NY e planeja ir nessa época, saia cedo de onde você estiver hospedado e coloque seu roteiro pra “andar”, não deixe para ir visitar aquele museu às 17h pois provavelmente você enfrentará uma fila imensaaaaaaaa e “perderá” o resto da sua noite. Se vale a pena? Tudo em NY vale a pena e eu não me arrependo em nada de ter passado o Natal lá 😉 Lindo! Lindo! Lindo!

No Rockefeller Center

image_1

NY em Dezembro é mega frio! Muito importante está super agasalhado para poder aproveitar todos os passeios sem nenhum incômodo (segunda pele, touca, luvas, botas, casaco quentinho,etc.) Continuando meu trajeto… No dia 25/12 estive no Central Park, caminhei e tirei muitas fotos, depois fui ao Grand Central lanchar (para quem nunca esteve por lá, no Grand Central você encontra várias lanchonetes e restaurantes. Além de ser um dos vários lugares em NY que não pode ficar de fora de nenhum roteiro. Lugar visitado, fotos tiradas, parti para a Brooklyn Bridge. O que dizer dessa ponte que eu tanto amo?! Ninguém pode deixar de pisar lá! E no Natal então?! É praticamente uma obrigação ; ) A magia do Natal é um plus em todos os lugares inesquecíveis daquela cidade.

 

No Central Park

image_2

Após o Natal fiz vários passeios, visitei o memorial das torres gêmeas, alguns museus e assisti ao fantasma da ópera na Broadway. Em um piscar de olhos a noite de réveillon chegou! Não havia neve,mas estava muuuuuuuuito frio e eu me agasalhei bastante. Para quem quer assistir a contagem regressiva de frente ao prédio onde eles fazem todo o evento na Times Square, é preciso chegar cedo, e essa pra mim foi a parte mais chatinha rsrs. Todos os anos cantores famosos fazem shows antes da virada, a marca Nívea distribui chapéus e protetores labiais para  fazer propaganda já que é o réveillon mais famoso do mundo e todos os canais possíveis e impossíveis estão lá transmitindo para o mundo todo ver rsrs.

O esquema da virada em NY é: chegue a Times Square antes das 3pm, procure um lugar que dê para você assistir aos shows e fique lá até meia noite! Sim! Se você sair pra lanchar, ir ao WC ou o que seja, será quase impossível conseguir o mesmo lugar novamente pois enche rápido e a policia nova-iorquina vai fechando as ruas à proporção que vai enchendo (eles só permitem uma quantidade X de pessoas em cada bloco de grade que eles organizam e não adianta chorar, pedir ou espernear pra voltar. Saiu? Não volta!) Tem espaço para todo mundo? Tem, mas se você chegar tarde ou perder o lugar, você vai ficar mais e mais afastada do local do evento ou até mesmo nas ruas paralelas que não dá pra ver nada mas a energia e alegria vibrante das pessoas é contagiante mesmo assim 🙂 Meia noite! Festa, todo mundo se beija, se abraça, pula, canta… Masssss 30 minutos depois, leia-se 00:30m a polícia começa a despachar todo mundo rsrsrs não, não tem comes e bebes na rua, inclusive é proibido beber bebidas alcoólicas na rua em NY! Ano passado vi um senhor com sinal de embriaguez a uns 4 policiais o abordaram, não sei como terminou pois segui adiante.) Após a virada as estações de metrô ficam abertas e você não precisa pagar nenhum ticket para entrar no metrô. Acredito que a policia oferece essa cortesia pela quantidade de gente e a necessidade que todos saiam (esvaziem) o local para que procedam a limpeza. É incrível, mas eles esvaziam super rápido e os carros de lixo já entram para apanhar os lixos e limpar tudo. Por volta das 2 ou 3 AM já está tudo limpo e no outro dia quando pisei na Times Square quase não acreditei que havia tido aquela festa toda na noite anterior!

No burburinho da Times Square

image

Com certeza tudo pra mim foi uma experiência incrível e que vale a pena ser compartilhada”.

Lívia.

 

Eu adorei o post! E vocês?!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s