Mais um ano se passou e nem parece. Chegou voando e é uma pena que esse dia dure apenas 24 horas. Para mim, é o dia mais importante do ano e o mais bonito (e assim será até o fim dos meus dias) ❤
Pois é! Meu pequeno completou 3 aninhos ontem. Já está um rapazinho…rs
Comemoramos o aniversário do jeito que ele queria. Não fizemos festa! Decidimos perguntar a ele o que ELE queria ganhar e fazer. E assim foi! Fomos ao Burger King, passeamos em dois parques diferentes (daqueles parques públicos) e fomos a TOYS R US.
Lukinha ganhou um gift card da Toys R Us de U$5.00 dólares. Veio num envelope e com o nome dele. Achei muito bonitinho a loja ter feito isso. Rodamos a loja inteira para encontrar um presente que o agradasse e que coubesse no valor do gift card. E ao invés de um presente, Lukinha conseguiu comprar DOIS 🙂 : um potinho de massinha e um conjunto de limpeza, com sacolinha, pá, vassourinha e esponja. Ele ficou todo orgulhoso de dar o gift card para a caixa da loja. Pagamos uma diferença de U$0.51 centavos. Apesar de ele querer sempre comprar tudo na loja, ainda conseguimos negociar e todos sairam felizes de lá.
Ele AMOU os presentinhos deles: para se ter uma idéia do tanto que ele adorou o presente, ele pediu para dormir abraçado a sacola e agora só sai com a tal a tira colo. O melhor de tudo é que o presente foi super útil: ontem ele foi comer uma barrinha de cereal e cairam alguns pedacinhos no chão. Ele não teve dúvida: por iniciativa própria, foi lá e usou os apetrechos dele para limpar a sujeira que fez. Um fofo!
Eu não sei de vocês, mas eu sou o tipo de mãe babona…daquelas que fica beijando o filho o dia inteiro e que fica com os olhos cheios de água quando ele faz alguma nova, por mais simples que seja. Tenho o maior orgulho de ver a pessoa no qual ele está se tornando: ele é muito meigo e carinhoso não só com a gente, mas com as outras pessoas também. Os abraços dele são de desconsertar qualquer um. Os meus ex-hóspedes que o digam: já vi muita gente ficar completamente sem jeito com a abordagem carinhosa do Lukinha.
Eu procuro criar o Lukinha do jeito que EU gostaria de ter sido criada e não fui. Dou aquilo que posso dar (isso em todos os sentidos). Ele sabe que pode sempre contar comigo e é assim que funciona: na hora do medo, ele vem correndo pra mim e eu estou sempre lá a postos. Um dia li uma reportagem de uma psicóloga dizendo que não devemos elogiar muito os filhos, pois assim eles ficam convencidos. Não concordo! Acho SIM que filho tem que ser elogiado quando faz algo de bom e eu vou elogiar quantas vezes forem necessárias. Elogios sinceros são sempre bem-vindos na vida de qualquer ser humano. Claro que nem tudo são flores e ele escuta o NÃO também: fica frustrado, mas a gente sempre conversa e explica o porquê daquele não…que não é um simples PORQUE EU NÃO QUERO. Na maioria das vezes, ele parece compreender 😉
Tenho muito orgulho da educação e dos cuidados que dou a ele. Ele come praticamente 95% do que eu ofereço a ele e SEM RECLAMAR. Lukinha é bastante diferente da maioria das crianças que eu conheço: ele adoooora comer frutas, verduras e legumes. É louco por um peixe e uma carne. E na hora da refeição, acaba me deixando toda feliz quando experimenta a comida e diz que está uma “delícia”.
Eu tenho muitas amigos que optaram por não terem filhos. Cada um sabe do que é melhor para a sua vida e devemos respeitar isso. A única coisa que eu costumo dizer para eles quanto a maternidade é o seguinte: NÃO É FÁCIL criar outro ser humano. Tem horas que dá vontade de sair correndo pela rua gritando loucamente para poder aliviar toda a tensão que a maternidade gera, mas eu não troco esse papel de mãe por NADA. É um amor que não se explica e que só faz crescer a cada dia. É uma vontade de proteger e um medo de perder sem limites. Isso tudo fora o que ele fez e faz por mim: passei a ser mais paciente e a pensar muito nele antes de tomar qualquer decisão na minha vida. Ele me dá muito força para seguir em frente e é principalmente por ele que eu vivo todos os meus dias.
Se alguém ainda está em dúvida se quer ou não ter filho, meu conselho é: se joga nessa e seja feliz. Não tenha medo. Filho não vem com manual de instrução, mas tenho certeza que você tirará de letra. E desejo que sua criança seja como o meu Lukinha, uma criança que transborda vida e felicidade ❤
Lindo seu post. Seu filho terá orgulho de vcs e da educação que estão oferecendo a ele. Muita saúde e felicidades ao Lukinha e toda família.
LikeLike
Obrigada, Nathale! Espero que ele sinta mesmo ❤ Eu já sinto o maior orgulho da pessoinha no qual ele está se tornando. Bjs
LikeLike
Parabéns gatinho! Deus o abençoe sempre
LikeLike
Obrigada, Lu!!!
LikeLike