Como Sobreviver ao Calor do Verão de NY – parte 2

Essa é a segunda e última parte das nossas dicas de como sobreviver ao calor de NY…rs

Para quem perdeu, a primeira parte está aqui do post… é só acessar esse link:

https://viajantesemmala.wordpress.com/2014/06/12/como-sobreviver-ao-calor-do-verao-de-ny-parte-1/

Todas as dicas foram testadas e aprovadas por nós 😉

* Caso tenha que pegar o metrô, fique o mais longe possível da linha amarela (que fica no chão): gente, isso é sério! Todo verão pelo menos 1 pessoa morre porque passou mal e caiu no trilho do metrô (isso foi um bombeiro que nos disse uma vez). Eu já vi pelo menos um caso no jornal. Fora que essa dica deveria valer para todas as estações do ano, já que o turista corre o risco não só de passar mal (por qualquer motivo que seja) como também pode ser empurrado por alguém.

 

wikimedia.org

(fonte da foto: http://www.wikimedia.org)

 

* Traga sempre consigo um ventilador portátil, um leque ou qualquer objeto que possa produzir vento 😉 : essa dica é principalmente útil para quem vai andar de metrô. Tem dias que você pensa que vai morrer de tão quente que fica a estação. Esses mini ventiladores para mim tem mais efeito psicológico do que outra coisa…rs

mini fan

(Fonte da foto: http://www.walmart.com)

* Evite o uso de mochilas pesadas: opte por malas/mochilas com rodinhas, ou seja, qualquer coisa que você tenha que puxar. Tem muita gente que me pergunta sobre essa questão de ficar puxando mala: isso é bastante comum aqui, ou seja, você não será a única pessoa na rua a fazer isso 😉 Se for as compras, elas são super úteis!

 

mochila pesada

(fonte da foto: http://www.trialx.com)

 

* Traga consigo um desodorante: eu não sei de vocês, mas eu passo mal quando alguém chega perto de mim com cheiro de  suor fedido. No verão, com o vagão do metrô lotado, é inevitável isso acontecer. Esse é um item indispensável na minha bolsa.

desodorante

(Fonte da foto: http://www.walmart.com)

 

* Use óculos de sol: essa dica é tanto para os adultos quanto para as crianças. Já deixe o óculos separado junto com as suas coisas para não esquecer, pois eles são realmente necessários. Eu fiz a cirurgia de correção de miopia e sofro muito com a claridade. Nos dias em que eu esqueço o óculos acabo ficando com dor de cabeça.

 

Sunglasses_sold_in_Manhattan,_NY

(Fonte da foto: http://www.en.wikipedia.org)

 

* Proteja a cabeça com chapéu ou boné: muitas vezes, eu sei que esse acessório pode não combinar com a roupa, mas eu penso que a saúde vem sempre em primeiro lugar. Além do mais, você está em NY e aqui as pessoas não costumam se incomodar em como as outras pessoas estão vestidas.

photo-1

(Lukinha colocou o chapéu de praia até no Chico Bento)

* Use protetor solar: isso é importante em qualquer lugar que você estiver. Não esqueça de reaplicá-lo a cada 2 horas. Para quem não quer ficar com a mão melecada, existe a versão spray dos protetores. Eu nunca fiquei tão queimada como eu fico aqui (e olha que eu já morei no Nordeste brasileiro e na India). Para não perder a hora da reaplicação, pode colocar um alarme no relógio ou no celular (essa dica é importante principalmente para a reaplicação nas crianças).

protetor solar

(Fonte da foto: http://www.walmart.com)

 

*Opte por comer comidas leves como saladas e frutas: até em locais que servem junk food (como Burger King, por exemplo), eles vendem saladas. Isso quer dizer que não há desculpa 😉 Se quiser, pode comprar a salada até na farmácia e levá-la para comer em qualquer parque espalhado pela cidade. Muita gente faz isso e não são apenas os turistas.

Salad_platter

 

* Para as crianças, evite trazer consigo leite e seus derivados, bem como frutas como banana, pois este tipo de alimento estragará rapidamente (aliás, é impressionante como a banana estraga na bolsa em questão de poucas horas). Vou dizer o que eu gosto de comer nos dias em que o calor está insuportável: vou até o PRET A MANGER (http://www.pret.com/us), compro um sanduíche natural (eles são muito gostosos…até Lukinha e Uka gostam) e, por fim, compro um bolinho de cenoura (carrot cake) que vem embrulhadinho e é GELADINHO.

pret-a-manger-sandwiches

(Fonte da foto: http://www.mylucky9.com)

 

* Se estiver com criança, leve-as ao parque para se refrescarem: Lukinha ama molhar as mãos dele. Há muitas crianças que vão com roupa de banho e se divertem brincando com essa água toda.

 

photo-1

 

* Consulte a metereologia antes de sair de casa: veja se além do calor, tambem choverá no dia, assim você não será pego de surpresa. Não esqueça de verificar a sensação térmica e o nível de umidade. E lembre-se: se já é difícil pegar um táxi em dias normais, em dias chuvosos é mais ainda 😦

 photo

 

* Tome um anti-alérgico: eu tenho alergia a ar condicionado (parece coisa de pobre, né?! kkk). Infelizmente, muitas vezes preciso tomar um remedinho para aguentar estas mudanças bruscas de temperatura, mesmo que seja essa de entrar e sair de lojas. Já vi turista tendo que colocar casaco para aguentar o frio do ar condicionado do metrô e de alguns estabelecimentos comerciais. Aliás, um dia fui comer com uma amiga em um Burger King e o ar condicionado estava tão frio que não conseguimos comer lá. Caso tenha o seu anti-alérgico do Brasil, não custa trazer. Esse ALLEGRA é o que eu uso e ele pode ser comprado em qualquer farmácia e sem prescrição médica.

allegra

E você, o que faz para driblar o calor? Conta aqui para a gente 😉

Advertisements

2 thoughts on “Como Sobreviver ao Calor do Verão de NY – parte 2

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s