Só de falar nesse assunto eu já começo a me coçar inteira…rs
Muitos brasileiros que viajam para NY chegam sem conhecimento nenhum desse percevejo e, por isso, acabam não dando a devida atenção ao problema.
Os bed bugs são uma das principais dores de cabeça dos residentes de NY, pois este bichinho nojento não discrimina nada e nem ninguém: ataca aquele que for “presa fácil”. Pode ser encontrado em hotéis 5 estrelas e já foi motivo de fechamento temporário de lojas como: Victoria’s Secret (da Herald Square), Cinema na Times Square, Abercrombie, Nike, e por aí vai.
Uma vez que eles se alimentam de sangue humano, eles vão criando “mais força”
(Fonte da foto: http://citybugs.tamu.edu)
Uma coisa deve ficar bem clara quanto a este assunto: ele não está relacionado a sujeira! A casa pode ter sido limpa obsessivamente e, AINDA SIM, este monstrinho aparecerá 😦
Antes de qualquer hóspede entrar aqui em casa, eu faço vistoria em todo o quarto. Também olho quando a pessoa faz o check out. Olho cuidadosamente o colchão e outros pontos do quarto para ver se estamos livres desses percevejos. Já até troquei as cadeiras estofadas por cadeiras de desmontar e que NÃO SÃO estofadas, para ver se isso ajuda a prevenir o bichinho. SE ALGUM BB APARECER É PORQUE FOI TRAZIDO POR ALGUÉM. Quando um hóspede chega aqui em casa, um dos meus primeiros avisos é sobre o perigo do BB e de como evitá-lo. Alguns seguem bem a risca e eu fico mais descansada. Outros, acabam me olhando atravessado e sendo até rudes quando eu RELEMBRO a pessoa sobre o risco de bed bug: “ah, mas é só um segundinho”. É nesse segundinho que o bichinho pode migrar da roupa e/ou mala para a cama. Tenho pensado seriamente em pedir um depósito (a ser devolvido no check out) logo que a pessoa chega para me prevenir de futuros gastos para exterminar o BB. Caso a minha casa seja infestada por BB, terei de jogar fora o colchão e tudo o que estiver em volta. Dependendo do caso, já vi gente ter de se mudar da casa em 1 semana (sem poder levar quase nada).
Há um tempo atrás, eu vi essa reportagem no programa da Ana Maria Braga falando sobre o assunto e acho que vale a pena assistir para se ter uma idéia do problema:
Lembrando também que: VOCÊ PODE LEVAR OS BB NA SUA MALA PARA O BRASIL E INFESTAR A SUA CASA TAMBÉM!
Divulguem sempre este tipo de informação, pois é de utilidade pública.
Além das dicas na reportagem, eu acrescento outra:
– Evite sentar com roupa de rua na cama
– Evite colocar sua mala em cima da cama
– Evite colocar na cama sua bolsa ou qualquer objeto que tenha vindo da rua.
Todos estes cuidados evitarão que você estrague as suas férias. Já vi casos em que o turista foi parar no hospital de tanta picada que levou.
Já passou por alguma situação com BED BUG ou conhece alguém que tenha passado?! Conta aqui para a gente 😉
Isso é muito importante… Ótimo tema abordado Cris. Como sempre arrasando.
LikeLike
Obrigada, amiga!
LikeLike
oi, você comentou de como evita-lo…
quais são os seus alertas?!
obrigada…
LikeLike
Oi Tracy, os meus alertas são para nunca sentar na cama com roupa de rua e nem colocar nada em cima dela que tenha passado pela rua 🙂 Uma vez que a pessoa seja picada, não há como não saber que tem infestação. Precisa avisar o dono do apartamento, pois eles podem se alastrar rapidamente. Desculpe só responder a sua pergunta agora, mas eu não recebi nenhum alerta desse comentário e não sabia que tinha sido postado. Obrigada!
LikeLike
Pingback: Bed bugs em Nova York | Viajante Sem Mala ✈