Bed bugs em Nova York

Olá Pessoal!

Se você leu o título do post e ficou se perguntando o que são BED BUGS, sugiro a leitura desse meu post (https://viajantesemmala.com/2014/03/07/bed-bugs-o-percevejo-bom-de-cama).

Na verdade, o objetivo desse post não é explicar sobre o que são esses bichinhos medonhos, pois isso eu já fiz 😉 O que eu gostaria de tratar é sobre a proliferação deles em hotéis, pois isso voltou a ser tema em alguns grupos do facebook e eu sempre acho que vale a pena tratar desse assunto.

Já começo avisando que NÃO ESTOU DEFENDENDO nenhum estabelecimento, MAS como observadora do comportamento dos viajantes que se hospedam aqui em casa, preciso falar um pouco sobre isso 😉

Vamos pensar o seguinte: você chega no hotel, não checou as camas do local e, durante a sua estadia, você é mordido por bed bugs. O que automaticamente você vai pensar? A RESPONSABILIDADE é do hotel, que JÁ ESTAVA com bedbug na cama e não cuidou disso. Será que a responsabilidade é REALMENTE do hotel? Explico agora o motivo da minha pergunta.

Gente, existe SEMPRE uma grande possibilidade do PRÓPRIO HÓSPEDE ter trazido o bedbug consigo, seja no próprio corpo ou nas malas/bolsas/sacolas que são depositadas na cama e poltronas do quarto.

Falo isso por observar o comportamento dos hóspedes aqui em casa. Algumas vezes, por mais que eu mande e-mail explicando e FALE pessoalmente sobre o problema, as pessoas ESQUECEM, já que esse “comportamento de prevenção” não faz parte de sua rotina.

Eu nunca tive bed bugs em casa, mas conheço pessoas que tiveram e que precisaram inclusive MUDAR-SE do apartamento tamanho foi a infestação. Os hotéis, muito provavelmente, vão querer exterminar logo os bed bugs, para que eles não se alastrem para outros quartos, corredores, etc. e cause prejuízo financeiro para eles.

Lembrando que cinemas, lojas de marca (Victoria’s Secret, Nike, etc.) já tiveram que fechar temporariamente suas portas para poder exterminar esses bichinhos.

Uma sugestão que eu sempre dou às pessoas é: COMECEM a treinar em casa; evitem colocar bolsas, malas e deitar em sua cama com roupa de rua. VOCÊ pode ser limpinho, mas talvez a pessoa que estava sentada ANTES de você por aquele lugar que você passou não era.

O Lukinha já está tão treinado para isso que ele vem me contar quando o Uka senta na cama com calça (mas SEMPRE é aquela calça limpa que estava no guarda-roupa e ainda sem uso na rua), ou ainda, Lukinha vem me perguntar se pode ou não sentar na cama com aquela roupa quando ele está na dúvida.

Encontrei no google essa foto explicando como deve ser a checagem de bed bugs no hotel. SALVEM A FOTO e sigam as instruções 😉

How-to-inspect-a-hotel-room

Toda essa NÓIA com os bed bugs é para evitar todo o tormento que é ter que exterminar esses bichos. Além do custo financeiro (pois é caro mandar o dedetizador vir em casa), também há o custo emocional (fora as dores pelas mordidas, ainda fica por alguns diaa aquela sensação de que ainda estamos sendo mordidos). Imagina o turista que gasta um dinheirão para viajar e não poder aproveitar a viagem por causa desse inconveniente.

Por isso, já sabe:

  • NADA de mochilas, casacos e sacolas em cima da cama.
  • NADA de sentar com roupa de rua na cama e nem em qualquer mobília do quarto

Com esses mínimos cuidados, é possível diminuir as chances desses bichinhos estragarem a sua viagem 😉

 

Vejo vocês no próximo post! Byyyeeeeee

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s