Recomendação de Advogado Para o Visto O-1

Shawar_Law_Criminal_Law_Justice

(fonte da foto: www.shawarlaw.com)

 

Olá Pessoal!

Esta é uma das perguntas que mais as pessoas me fazem no blog sobre o visto O-1: quem foi o advogado que cuidou do seu caso?

Vou falar sobre isso hoje 🙂

Já vou começar o post falando que ESTÃO PROIBIDAS AS RECOMENDAÇÕES DE ADVOGADOS E PARALEGALS aqui no blog. Isso porque não conheço o profissional e, no passado, já tivemos problema com uma recomendação de alguém nos comentários e depois recebi mensagem de duas pessoas diferentes falando que o profissional era picareta 😦 Eu só recomendo aquilo que já usei e aprovei.

O nome do advogado que cuida do caso do Uka e do meu chama-se Mr. David Frenkel (aqui não chamamos advogado de doutor, a menos que este tenha feito doutorado, o que não é o caso do nosso).

O escritório do Mr. Frenkel já funciona há quase 40 anos e ele foi recomendado por uma amiga que já tinha usado os serviços dele.

O serviço dele funciona da seguinte forma: ele NÃO COBRA a consulta. Ela acontece por volta de 10 a 15 minutos e ele é BEEEEEM DIRETO: vai te falar suas reais possibilidades de acordo com a opinião profissional dele. Já teve gente que odiou ele (porque ele é bem direto e franco) e, para alguns, pode parecer falta de educação. Nunca tivemos problema com ele.

Ele é americano e só fala inglês (até onde a gente sabe). Não sei informar se alguém do escritório fala espanhol e acredito que ninguém lá fala português.

Os honorários deles funcionam da seguinte forma:

Ele cobra um valor de entrada (U$780.00) que inclui o valor do correio (U$30.00) e parte dos honorários dele (U$750.00). O restante dos honorários é para ser pago após a aprovação do caso. O valor total dos honorários é de U$3,000. Caso não seja aprovado, NÃO SERÁ PAGO O RESTANTE. Essa é a razão do porquê ele é tão chato na entrevista: ele só pega casos no qual acredita que possa ganhar.

O ponto negativo de ficar com ele para o visto O-1: os profissionais que trabalham com ele demoram muuuito para responder os e-mails e, muitas vezes não respondem. Por isso, sempre mandávamos cópia para o e-mail dele quando a pessoa não respondia. Esse é o único ponto negativo na minha opinião.

Eu tive muita confiança no processo com ele e nunca tivemos problema. O que ele prometeu ele sempre cumpriu.

Conforme eu já citei anteriormente, os honorários de um advogado para o processo do visto O-1 giram em torno de 5 a 10 mil dólares e NENHUM advogado que eu conheço/ouvi falar tem a mesma proposta que o Mr. Frenkel: a maioria dizia que tinhamos que pagar o valor integral e não tinhamos garantia nenhuma de aprovação (claro que com ele também não, mas como citei acima, ele não pega caso que não ache que vai ganhar).

Como meu dinheiro não nasce em árvore, eu decidi continuar com ele quando chegou o momento de fazer o meu visto O-1, mesmo sabendo da dor de cabeça de ter de ir atrás para saber como está o caso.

No caso do meu visto O-1, uma vez enviado o processo e pago o premium process (minha decisão), o resultado saiu em 10 dias.

O website do escritório é:

http://www.fhsllp.com/

O endereço é:

49 W. 37th Street, 9th Floor, New York, NY 10018. 

 

Eles funcionam de

segunda a quinta das 9:00 às 18:00 e de sexta das 9:00 às 17:00.

 

Para fazer perguntas e agendar uma consulta, é possível fazer através do telefone:

(212) 679-4666

ou com o próprio Mr. Frenkel, no e-mail

dfrenkel@fhsllp.com

 

Ele vai perguntar quem foi que indicou. Pode dizer que foi o Antonio Guimaraes (Uka Gameiro – drummer) ou a Cristiane Passarela (Clinical Psychologist). Não ganhamos UM CENTAVO pela recomendação (que fique bem claro).

 

Boa sorte!

 

Vejo vocês no próximo post! Byeeeeeeeeeee

 

http://www.facebook.com/viajantesemmala

http://www.instagram.com/viajantesemmala (@viajantesemmala)

Advertisements

2 thoughts on “Recomendação de Advogado Para o Visto O-1

    • Oi Herbert, tudo bem e você? Eu acredito que ele vai pedir para falar por telefone com você, pois com certeza ele terá dúvidas e não vai querer ficar enviando mensagens (afinal, tempo é dinheiro…rs). Obrigada por sua mensagem.

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s