Nova York Em Alerta

see_something_lg

Ameaça terrorista é algo com a qual convivemos praticamente todos os dias desde 2001. Contudo, parece que agora as ameaças estão mais sérias e há muitos policiais nas estações do metrô checando bolsas e mochilas. A polícia já conseguiu pegar e prender pessoas que tinham planos de ataques a Times Square, por exemplo.

Eu acho que realmente o negócio está sério, pois ontem estavam checando até aqui na estação próxima a minha casa. Eu NUNCA vi nada assim NESSA estação.

Pelo que eu li e assisti na mídia local, estão ameaçando com bombas os metrôs de NY e Paris.

Aqui vão alguns conselhos para quem está em NY ou chegará dentro dos próximos dias:

  • Tenha sempre seus documentos em mãos (passaporte): sei que tem gente que aconselha o turista a andar com cópia de documento, mas já conversei com alguns policiais e eles dizem que o melhor é sempre portar um documento original e, SIM, já teve gente que precisou que um familiar fosse buscar o passaporte no hotel para ser liberado. Isso vai depender do policial que abordará o turista. Além do mais, dependendo da loja no qual comprará eles podem pedir o ID (no caso, o seu será seu passaporte) e também já vi loja não aceitar a cópia.
  • Esteja atento(a) a qualquer movimentação estranha (isso tanto na rua quanto no metrô). Aqui em NY tem muita gente doida na rua e no metrô, CONTUDO, dá para diferenciar o que é um comportamento perturbado de um comportamento suspeito.
  • Não deixe bolsa/mochila no chão e não se afaste dela em momento algum. Caso veja alguma mochila/bolsa “perdida” pela rua, chame um policial ou ligue para o número 1-888-NYC-SAFE (1-888-692-7233)

Muita gente não sabe, mas NY conta com muitos policiais a paisana (disfarçados), inclusive disfarçados de mendigos e taxistas e principalmente nos principais pontos turísticos da cidade.

Para quem fica hospedado na cidade (Manhattan), principalmente em hotéis que estão localizados nos principais pontos turísticos, uma dica: deixe sempre suas coisas arrumadas, documentos organizados (fáceis de pegar) e durma com uma roupa com o qual você possa sair correndo caso o hotel seja evacuado. Evacuar hotéis aqui não é algo raro e, por isso, não custa estar preparado para a situação 😉

Mesmo com todas essas ameaças, ainda me sinto mais segura AQUI do que no Brasil 🙂

Até a próximo post! ❤

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s