Dica de NY: filmagem nas ruas

Adoro filmes e seriados! Assistir filmes é um dos meus hobbies e, por acaso, eu moro numa das cidades onde mais se gravam filmes. Não é nada difícil você andar pela cidade e esbarrar em alguém filmando alguma coisa. Eu sempre fico de olho quando vejo caminhões estacionados na rua. Geralmente eles são enormes e ficam estacionados um atrás do outro. Além disso, outra forma de você saber se haverá ou não alguma gravação são estes informes coloridos que são pregados nos postes. Toda vez que eu vejo esses papéis coloridos pela rua eu sei que vem coisa boa por ai 😉 Muitas vezes eles são de outras cores (já vi amarelo e verde), mas o preenchimento é sempre do mesmo jeito

 

1417779_1425107847735913_261892610_o

Estes avisos servem para informar a população da vizinhança de que ocorrerão filmagens nas ruas. Além disso, eles servem para avisar aos motoristas que o carro deles não pode ficar estacionado naquela rua (se não tirar o carro ele é guinchado). No caso desse aviso da foto, foi pedido para que os motoristas tirassem o carro até as 20h do dia anterior à gravação, já que muitas vezes as gravações começam de madrugada ainda. Dependendo do que está sendo gravado, a gravação pode começar as 6:00 a.m e seguir até as 22:00, por exemplo.

No caso desse aviso da foto, a gravação era do seriado LAW & ORDER: SUV. Já tivemos aqui várias gravações, como THE ELEMENTARY, ORANGE IS THE NEW BLACK, 30 ROCK, etc.

É possível assistir de longe a gravação e NÃO É RARO convidarem pessoas que estão assistindo para participarem como figurantes. Eu mesma participei de uma gravação em 2005, lá perto do Lincoln Center (Manhattan), do seriado EVERWOOD (para quem não lembra dessa série, está aqui as informações: http://www.imdb.com/title/tt0318883)

A experiência é muito bacana e eu recomendo 🙂

E você, já esbarrou em alguma filmagem aqui por NY?! Conta aqui pra gente 🙂

 

Advertisements

4 thoughts on “Dica de NY: filmagem nas ruas

    • Vou olhar nos meus arquivos para ver o número do episódio. É naquele em que o filho (não lembro mais o nome do menino) vem para NY estudar e está na frente da Julliard. Dá sim…rápido…mas dá para ver 😉

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s