Como sobreviver ao calor do verão de NY? – parte 1

Ah, vem chegando o verão, a estação que eu MENOS GOSTO!

Eu sei, eu sei…muita gente me fala: “como assim uma brasileira que não gosta de calor?”.  Bom, acho que eu nasci no lugar errado, pois eu adorrrroooo o frio 🙂 Portanto, preciso me preparar não só psicologicamente para o calor, mas também preciso ter algumas coisas a mão para me ajudar a passar por esse período SEM MUITO SOFRIMENTO.

Como vocês vão perceber nos meus dois posts, a maioria das minhas dicas são para aqueles que querem economizar 🙂

Eu vou listar aqui o que me ajuda a não sofrer tanto com o calor!

(Comecei a escrever o post e percebi que ele ficou muito longo. Por isso, ele será dividido em 2 partes).

 

* Beber água: eu sei, parece que o que eu tô falando é chover no molhado, mas acredite: tem muito turista que fica tão encantado com as compras, por exemplo, que ESQUECE que precisa beber água. Eu sempre tenho a minha garrafinha a mão. Muitas vezes, a água não está geladinha, mas eu não ligo muito para isso. Os parques, bibliotecas, lojas (não todas, mas falo aqui das grandes lojas) possuem um bebedouro e é nessa hora que eu vou e encho a minha garrafa (jogo a água quente fora…rs). Quando estou a fim de tomar uma água “diferente”, eu opto por essa aqui da foto abaixo. Geralmente, os lugares mais baratos para comprar estas águas são as farmácias (muitas vezes, rola até uma promoção). Não esqueçam que a grande maioria das bebidas daqui você paga o depósito de 5 centavos pela garrafa. Geralmente, prefiro comprar 1 garrafa para dividir, pois assim não sobra água. Se precisar comprar outra dali a uns 30 minutos, o que não falta na cidade é opção de locais que vendem isso. Essas águas possuem a versão ZERO 😉 Outras marcas de água (e que são as preferidas dos brasileiros): PELLEGRINO, EVIAN, FIJI, SMARTWATER.

DICA DA VIAJANTE: no supermercado TRADER JOE’S (http://www.traderjoes.com), é possível comprar 1 garrafinha de água (aquela normal) por U$0.49

Eu sempre escolho as rosinhas/vermelhinhas

vitaminwaterzero_focus

(Fonte da foto: http://vitaminwater.com)

* Beber chá gelado: adoro o chá do McDonald’s. Ele se chama sweet tea. Se você pedir só TEA, eles te dão chá quente. Até a última vez que eu comprei, ele custava menos de U$1.50 e o copo é enorme (dá e sobra para 2 pessoas). As farmácias também vendem um chá verde que eu adoro e custa só U$0.99 (é o da foto). Esse também dá para dividir com outra pessoa (claro, dependendo da sede das duas pessoas…rs).

cha green

* Tomar um milkshake: essa é a melhor parte do calor: poder tomar aquele milkshake delicioso. As opções são muitas, mas vou colocar aqui o meu preferido: o do Shake Shack (http://www.shakeshack.com). Não tome ele junto com a refeição deles (sanduíche e batata frita), pois é muito pesado e vale como uma refeição.

* Beber café gelado: essa dica é boa para aqueles que não querem perder tempo tomando café da manhã em casa. Esse é um costume dos nativos: comprar o café e sair bebendo pela rua. Eu sugiro fazer isso logo pela manhã, assim já dá uma geladinha no corpo logo pela manhã e uma boa acordada 🙂 E, não é só o Starbucks que vende café gelado: até o MCDONALD’S vende 🙂 🙂 🙂 Eu sempre prefiro aqueles cafés com sabor. O meu preferido é o de menta.

* Andar com lencinhos umedecidos (wipes) na bolsa: essa dica vale principalmente para aqueles dias mais úmidos (infelizmente, no verão temos muuuuitos dias úmidos). Nada como ter um lencinho a mão para dar uma refrescada e sensação de limpeza. Pelo menos comigo, a umidade me dá a sensação de sujeira, já que a gente fica toda pegajosa. Caso esqueça os lencinhos, dê uma passadinha em um banheiro e lave o rosto e o pescoço – isso dará um alívio (pelo menos imediato).  Se não tiver banheiro perto, use a água da garrafinha 😉

* Vestir roupas claras e confortáveis: aqui em NY ninguém fica prestando atenção nas suas roupas (só os turistas…rs). Portanto, saia a rua do jeito que você achar que será melhor para enfrentar o calor.

* Usar calçados confortáveis: dependendo do dia (caso eu precise caminhar bastante), eu opto por um tênis (porque é o calçado mais confortável para mim).  Meu marido gosta mais do chinelo. EU já não aguento andar muito tempo de chinelo. Um bom treino para saber se o sapato é ou não bom: use o sapato por 1 semana (anterior a viagem). Caminhe bastante com ele. Quando chegar NÃO USE SAPATO NOVO (a menos que você já tenha usado pelo menos uma vez e para longas distâncias). Já tive cliente que comprou um sapato, colocou e em menos de 30 minutos, tivemos que parar em uma farmácia para comprar band aid e em uma loja para comprar um tênis…rs

* Trazer um prendedor de cabelo EXTRA para o caso de perder o seu: essa dica é para as mulheres: a pior coisa que tem é você perder o prendedor de cabelo (pelo motivo que seja) ou ele quebrar na rua e você não ter um extra. Muita gente opta por prender o cabelo para combater o calor e, sair procurando um prendedor para comprar não é bacana. DICA: dá para comprar na farmácia.  A dica serve também para quem tem filha com cabelo longo.

* Trazer uma blusa/sapato extra para troca (dependendo do passeio): para aqueles que saem cedo de casa e pretendem assistir a uma peça da Broadway, por exemplo, essa é uma boa dica. Escolha uma roupa que não amasse. Para as crianças, faça o mesmo.

* Para os dias mais quentes, tentar fazer os passeios indoors (em lugares fechados): alguns dias do verão são muito quentes e chega a fazer 40 C a sombra. Por isso, deixe para nesses dias você se enfurnar em um museu e/ou loja.

* Entrar nas lojas para se refrescar: eu SEMPRE faço isso! E quando eu ando na rua, geralmente fico do lado de dentro da calçada, mais perto dos prédios, pois quando abrem a porta de qualquer estabelecimento, vem o bafinho gelado do ar condicionado e isso já dá uma ajudinha…rs

 

Como eu disse no inicio do post, este assunto terá a parte 2. Aguardem!!!

E você, o que faz para driblar o calor? Já pegou o verão de NY? Deixe aqui seu comentário 😉

Advertisements

3 thoughts on “Como sobreviver ao calor do verão de NY? – parte 1

  1. Ótimas dicas Cris. Adorei a dica da água, serve para qualquer estação quem aluga apê então… Tah na lista já…
    E eu amo com todas as forças o milk shake daí

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s