Dica de COMIDA: PEANUT BUTTER (creme/pasta de amendoim)

Dica de COMIDA: PEANUT BUTTER (creme/pasta de amendoim)

 

Para mim, este produto é a CARA dos EUA. Com certeza, alguém já assistiu um filme americano no qual alguém, no meio da madrugada, vai até a cozinha para fazer um sanduiche. Geralmente….eles colocam o tal PEANUT BUTTER no pão e se deliciam com a iguaria 😉

Esse creme de amendoim possui várias apresentações: mais cremoso, com pedaços de amendoim, orgânico, com chocolate, etc. O peanut butter que é comercializado aqui nos EUA possui o sabor diferente do produto brasileiro (amendocrem). Na minha opinião, a versão tupiniquim é bem mais doce e menos cremosa (ou pelo menos era).

A pessoa pode comer só o creme no pão ou pode misturar com várias coisas, como geléia e queijo. Já vi gente colocando até alface no sanduíche (tem gosto para tudo…rs). É muito comum ver as mães colocarem geléia com o creme, a fim de ver seu filho comer (principalmente para os mais pequenos). Meu filho adora comer com pão integral ou mesmo na colher. Se deixar, ele come todos os dias sem reclamar. Eu não coloco mais nada no pão (como geléia, por exemplo) porque eu não quero que acostume a comer esta combinação, já que geléia é muito doce e ingestão de muito doce na infância não é bom.

Como o amendoim pode ser causador de alergia, é preciso tomar muito cuidado na hora de oferecer este tipo de alimento aos pequenos. Tem mãe aqui que espera até 3 anos para oferecer o alimento ao filho. A nutricionista do meu filho recomendou a seguinte combinação de refeição para ele e que pode ser dado como uma refeição:

– 1 fatia de pão integral com peanut butter
– 1 fruta
– 1 copo de leite

Sei que tem muito brasileiro aqui nos EUA que acha este produto altamente calórico e se recusa a oferecer o creme às crianças. Encontrei este link de cientistas da Harvard que responde a pergunta se esse creme de amendoim é mesmo saudável: http://www.health.harvard.edu/press_releases/Is-peanut-butter-healthy

Para quem nunca experimentou, eu acho que vale a pena experimentar em uma próxima visita a terra do tio Sam. Eu sugiro comprar a versão comum, para depois se aventurar pelas outras.

Os preços e opções de marcas são variados!

Ah, tem que prestar atenção se o tipo de peanut butter que foi comprado é daquele que necessita de refrigeração. Os do meu filho não precisam, mas já vi algumas marcas que dizem que, após aberto, deve ir direto para a geladeira.

E você, já experimentou este creme de amendoim? Gostou? Deixe aqui seu comentário para a gente 😉

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s