Dicas de NY: metrocard e metrô – parte 2

Para ler a primeira parte dessa dica, favor clicar no link:
Como comprar o seu metrocard?
– Primeiramente, acho importante dar uma dica para quem chega pelo JFK. Vi alguns avisos no aeroporto dizendo que ao comprar o bilhete do airtrain (que é o trem que vai te levar no metrô) + 1 passagem de metrô, o bilhete sairá por U$7.50 (U$5.00 do airtrain e U$2.50 por uma passagem de metrô). DICA: caso o viajante compre o bilhete semanal ILIMITADO, não compre esse bilhete, pois você vai jogar no lixo U$2.50.– Chegando na estação de metrô, procure pela máquina para comprar o metrocard (primeira imagem da foto).
– A máquina pode estar sozinha ou ao lado de outra.- Toda a operação da máquina será através do toque na tela (caso seja utilizado o cartão, será pedido para teclar na parte onde há o teclado com números, que NÃO É NA TELA).- A máquina apresenta outras opções de idioma (além do inglês): a máquina tem o espanhol, italiano e algumas outras (menos o português).- Se for a primeira visita a cidade, será necessário a compra de um cartão novo (new card). Se o viajante ficar mais de 2 dias na cidade, sugiro a compra do cartão ilimitado (com ele, é possível fazer viagens ilimitadas, com intervalo de 18 minutos entre elas e, ainda, o bilhete pode ser usado no ônibus  ). Esse bilhete é bem útil no frio e em dias de chuva, onde andar de metrô faz toda a diferença ;)- O valor do bilhete ilimitado é U$30.00, mas será cobrado U$1.00 pelo bilhete (total de U$31.00).
– Caso o viajante deseje comprar um bilhete do metrô com crédito, é necessário digitar na tela o valor a ser colocado no cartão (nesse caso, também será cobrado U$1.00 pelo cartão). Quando os créditos acabarem, é possível adicionar crédito no mesmo cartão (terá que fazer o refil).
– Caso seja usado cartão de crédito/débito para pagar pelo bilhete, a máquina pedirá um zipcode. Pode colocar qualquer número  que a máquina aceita. NÃO É A SENHA DO SEU CARTÃO!!! – Se for usado dinheiro para pagar o bilhete, checar o limite máximo de troco que a máquina poderá dar. Para as notas altas  (como a de U$100.00, por exemplo), o bilhete só será vendido no guichê, diretamente com um funcionário do metrô. – Para o caso do viajante cogitar um retorno a NY, sugiro não jogar o cartão fora no fim da viagem: guarde. Para quem deixou crédito no cartão, eles podem ser resgatados até DOIS ANOS após a validade do cartão – O prazo de validade do cartão consta no verso dele. – A maneira correta de usar o cartão na catraca está demonstrado na imagem 3 

1926003_1422233594690005_1868231367_o

 

Advertisements

One thought on “Dicas de NY: metrocard e metrô – parte 2

  1. Pingback: [Viagem] Entendendo o metrô de Nova York – Parte 1 | Blog da Cyn ✿

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s