Dica de NY: Roosevelt Island e FDR Four Freedom Park

Se eu falar o nome Roosevelt Island, provavelmente você não saberá do que eu estou falando, já que esta ilhazinha, infelizmente, é ignorada por muitos turistas.

Eu particularmente ADORO essa ilha, principalmente quando estamos na primavera e no verão de NY.

A ilha de Roosevelt Island fica entre Manhattan e o Queens. O acesso mais fácil é de metrô (com a linha laranja – F) ou pelo tramway (um bondinho que sai de Manhattan e vai diretamente para a ilha). Para ambas as opções, você não pagará extra se utilizar o seu metrocard ilimitado. Pegue o metrô F e pare na estação ROOSEVELT ISLAND. Caminhe em direção ao sul, por uns 13 minutos.

Image

(crédito da foto para a querida Adriana de Oliveira, que gentilmente me cedeu essa foto linda)

Esse bondinho fica na 59th Street com a 2nd Avenue Station. Ao chegar na Roosevelt Island, caminhe em direção ao sul, por uns 13 minutos. 

Essa foto abaixo (também tirada pela Adriana de Oliveira) foi tirada de dentro do bondinho, no trajeto entre as ilhas. Lindo, não é?!

Image

Para quem viu a foto do bondinho e acha que já o viu em algum lugar, uma dica: no filme do homem aranha, já nos 30 minutos finais, o vilão desafia o homem aranha e o faz escolher entre a mocinha (que é o amor da vida dele) e o bondinho lotado de crianças em excursão. Lembrou?! (aliás, vale a pena assistir este filme novamente para ver os diversos pontos turísticos de NY que aparecem no filme).

A opção de ir de bondinho é mais interessante, pois é possível ir tirando fotos durante o trajeto de Manhattan à ilha e vice-versa. CONTUDO, para quem tem medo de altura e/ou labirintite, a opção do metrô considero mais viável 😉

Há turistas que se contentam apenas com a viagem de bondinho e, logo que chegam a ilha, já pegam o transporte de volta.

Na minha opinião, estão perdendo um parque bem bacana que tem lá e é de GRAÇA. Uma ótima opção de passeio não só para os adultos, mas para as crianças também (principalmente aquelas em idade escolar).

Estou falando do Franklin D. Roosevelt Four Freedoms Park.

Esse parque apresenta a história não só de Franklin Roosevelt como também a história da ilha.

Aos sábados e domingos, às 11:00 da manhã, é possível fazer uma visita guiada (a pé). Como ela é gratuita, não é possível reservar e quem chegar primeiro leva…rs. O parque disponibiliza esse guia para apenas 15 pessoas e o encontro é no portão de entrada do parque. O tour dura em média 30 minutos e só e realizado se o clima estiver favorável para tal passeio.

É possível agendar (com um mínimo de 4 pessoas) um tour guiado e o valor é de U$20.00 por pessoa. Para agendar este passeio, é só mandar mensagem para este e-mail: tours@fdrffp.org e eles cobram um depósito de U$50.00 para reservar o guia.

Não esqueça de comprar um souvenier no final do passeio.

O parque abre 6 dias da semana, das 9:00 a.m às 19:00. O parque é fechado as terças-feiras.

Para maiores informações sobre o parque, é possível acessar o próprio website deles:

http://www.fdrfourfreedomspark.org

(Não encontrei as minhas fotos do parque, mas assim que encontrar, venho aqui adicioná-las 🙂 De qualquer forma, as fotos no site do parque já dá uma idéia do que é possível encontrar por lá).

Para aqueles que já visitaram o parque, vem deixar um comentário do que achou do lugar 🙂

Obrigada!

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s