E Hoje é Dia de Eleição!

Olá Pessoal!

No post de hoje, eu vou contar para vocês um pouquinho sobre as eleições aqui dos EUA. Por favor, tenha em mente ao ler este post que eu NUNCA votei aqui e não entendo muito de política 🙂

Dia de eleição não é feriado como no Brasil, as ruas não ficam SUJAS com propaganda (aliás, não vi PAPEL ALGUM no chão que levasse alguém a perceber que hoje é dia de votar). Mas a parte mais bacana (na minha opinião) é que o voto é FACULTATIVO, ou seja, VOTA QUEM QUER. E gente, é muito bacana ver as pessoas indo espontaneamente exercer a sua cidadania e super orgulhosas por isso. Muita gente aproveitou para votar na hora do almoço ou no break do trabalho.

Esta eleição concentrou-se principalmente em dois candidatos: Hillary (do partido democrata) e o Donald Trump, que é do partido republicano). Se eu não me engano, ainda há mais 4 candidatos, mas eu não lembro nem do nome deles 😦 😦 😦 😦 Se eu não me engano, há outra mulher concorrendo para presidente e há também uma concorrendo como vice.

us-elections-2016-638871

No dia em que eu vi o Trump, pela televisão, dando a notícia de sua candidatura, eu JURAVA que era pegadinha. E o pior: dentro de mim, eu tinha CERTEZA que seria um fiasco. Infelizmente (felizmente para alguns) ele foi ganhando força principalmente pelo posicionamento dele em relação a assuntos polêmicos como a imigração. Eu acho que ele expressa aquilo que muito americano pensa mas que tem medo (?) de falar. E gente, eu fiquei impressionada com o número de imigrantes brasileiros (aqueles que nasceram no Brasil e vieram para cá) que apoiam e/ou votaram nele. Lembrando que só é possível votar se for cidadão (se tiver o green card não pode).

E pelo que eu entendo (me corrija se eu estiver errada), aqui se ganha não pelo número total de votos, mas pela soma de ganho de cada estado. Ou seja, há uma especulação de que o Trump perderá em NY, mas ele tem boas chances de ganhar em outros estados e isso faz com que ele tenha uma boa chance de vitória.

Há quem diga que os imigrantes estão PERDIDOS se ele ganhar. Eu torço para que não, MASSSS acho que a gente de ferrar os imigrantes, principalmente os indocumentados, é ENORME! 😦 😦 😦 😦

Aqui a votação não é com urna eletrônica: portanto, o resultado não sairá tão rápido quanto no Brasil.

Eu assisti o primeiro debate entre os dois e, sinceramente, acho que os EUA não merecia nenhum dos dois. Já há muita gente por aqui expressando a saudade que o Obama irá deixar (e eu me incluo entre elas). Infelizmente, ele já ficou no poder o máximo que a constituição americana permite.

Outro ponto que eu não posso deixar de tocar é de que ouve um debate também entre os VICES da Hillary e do Trump. Isso é bacana, porque COM CERTEZA, ao votar, é preciso não só olhar o candidato a presidência, mas também quem é o seu vice, né?!?!?!

O jeito agora é rezar e esperar pelo melhor desfecho. E seja o que Deus quiser ❤

Vejo vocês no próximo post! Byeeeeeeeeeee

http://www.facebook.com/viajantesemmala

http://www.instagram.com/viajantesemmala

 

Advertisements

2 thoughts on “E Hoje é Dia de Eleição!

  1. Gosto muito de seus posts. Sao objetivos, bem sacados e de um ponto de vista de quem vive e pratica, nao de quem so ve a teoria. Infelizmente Trump ganhou né! Mande notícias de como anda o sentimento de nossos irmaos latinos que adoram esse país. Bjos

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s