Café da Manhã em Nova York

Olá Pessoal!

Eu sei que muitos de nós adoramos viajar e tomar café no hotel, não é verdade? Inclusive, quando estamos procurando hotéis online, sempre damos preferência para aqueles que servem o café da manhã, não é assim? Pois, para NY, ESQUEÇA isso.

Alguns hotéis em NY realmente servem café da manhã, mas não é a grande maioria. E acredito que isso tenha uma explicação 🙂 (ou, pelo menos, eu tenho algumas teorias para explicar o fenômeno…rs).

Os nativos (new yorkers) NÃO costumam tomar café da manhã em casa. Por isso, é possível ver um monte de gente comendo no metrô, tomando café pela rua, ou mesmo, comem no trabalho. Exatamente por isso, a cidade oferece uma infinidade de opções para café da manhã. Para vocês terem uma idéia, até algumas farmácias (como a Duane Reade) oferecem (para venda) café da manhã em algumas unidades (tem a máquina de café, bagels, muffins, etc.). Ou seja, NINGUÉM PASSA FOME EM NY 🙂

E o que é mais comum as pessoas comerem aqui?

Café e bagels são a cara de NY e, por isso, essa combinação é facilmente encontrada por aqui. Não podemos esquecer também das panquecas, aveia, sucrilhos (de todos os tipos) e, por aí vai. Claro, também devemos levar em conta que NY conta com pessoas do mundo todo e, por isso, há pontos de vendas de comidas específicas para aquela origem. Por exemplo, moro em um bairro que conta com muitos gregos e árabes, por isso, é super comum ver a venda de pães típicos deles.

Purchase_Coffee_and_Bagel

O café aqui é de uma variedade incrível: tem gosto para tudo 🙂 (aliás, isso merece um post em separado). Para quem não gosta de “cháfé”, peça o EXPRESSO (bem mais forte). Os bagels geralmente são comidos com cream cheese ou mesmo uma geléia.

Para quem quer comer baratinho, as grandes redes como Burger King e Mc Donald’s, por exemplo, possuem um cardápio só para o café da manhã. Outros locais que também valem a pena são:

https://www.dunkindonuts.com

http://www.starbucks.com/

https://www.europacafe.com/

http://www.wholefoodsmarket.com/

Fora isso, há muitas DELIS que também oferecem café da manhã.

A verdade é que eu poderia passar o dia dando opções e tentando mostrar o quanto esse lance de café da manhã em hotel não é tão importante aqui em NY. Ah, e para quem gosta do nosso “pão francês”, é possível encontrar em NY com o nome de PORTUGUESE BREAD.

Para quem se hospeda aqui em casa, há várias opções não só das redes conhecidas, mas também de estabelecimentos locais.

E você, tem alguma sugestão para o café da manhã aqui na cidade? Deixe nos comentários 😉

Vejo vocês no próximo post. Byeeeeeeeee

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s