Friaca em Nova York

Olá Pessoal!!!

Eu gosto bastante de escrever sobre esse assunto, pois por mais que eu escreva e divulgue, sempre tem gente que ainda não sabe como funciona o inverno em NY.

NY não fica debaixo de neve o inverno inteiro e nem aquelas temperaturas congelantes fazem parte do nosso dia-a-dia. Veja que quando eu digo congelante, estou falando de algo abaixo de -15 C 🙂 Para quem já está acostumado com o frio, sensação térmica de ZERO ainda é quente…rs

Está previsto para este final de semana BAIXÍSSIMAS TEMPERATURAS, podendo chegar a sensação térmica a -30C. Se você está com viagem marcada para cá neste final de semana, não deixe de seguir as minhas dicas 😉

  • NUNCA saia na rua sem antes ter verificado a sensação térmica. Não se engane com o sol lindo que você vê pela janela. Verificar SÓ a temperatura é furada. Já vi diferenças de mais de 10 graus entre a temperatura e a sensação térmica.
  • NÃO ADIANTA pagar caro em roupas de inverno no Brasil. A menos que elas sejam importadas. Vale muito mais à pena comprar quando chegar no seu destino. PEDIR EMPRESTADO é algo que funciona bastante (e se você tiver medo de estragar a roupa da pessoa que emprestou, use apenas até o momento em que você comprar a sua).
  • INVISTA em roupa de inverno. Você pode querer viajar para outros países com baixas temperaturas e pode aproveitar a roupa. Outra opção é VENDER as roupas quando chegar no Brasil.
  • NÃO ECONOMIZE nas roupas. O frio aqui, nesses dias com baixíssimas temperaturas, é de “dar dor nos ossos”.
  • Coloque toda a roupa ANTES de sair para a rua. Eu não me canso de ver gente que está no quentinho de seu hotel, traz as roupas para a rua e começa a se vestir lá. Como dizem aqui: HUGE MISTAKE. O importante é você já sair quentinho de casa, mesmo que para isso você esteja “cozinhando” na roupa antes de sair.
  • Não saia de cabelo molhado no frio.
  • Com baixíssimas temperaturas, não fique pensando se o gorro ou o cachecol estão combinando. O importante é você se AQUECER! Aqui ninguém liga para o que você está vestindo 🙂
  • Quando a temperatura está muito baixa (como está previsto para este final de semana) isso não significa que haverá neve.
  • Abusem das bebidas quentes (café, chocolate e chá) quando estiverem andando pelas ruas. Isso ajuda bastante!
  • A maioria dos estabelecimentos possuem aquecedor, por isso, esteja preparado para entrar nas lojas, por exemplo, e tirar o casaco. Se você estiver com um bom casaco, não é preciso mais do que uma camisa de manga longa e um pulover por baixo da jaqueta/casaco. Couro NÃO costuma esquentar MUITO, principalmente se for produto comprado no Brasil.
  • Para estes dias de muito frio, prefira visitas a museus e lojas (a Macy’s é enorme e é um ótimo lugar para fugir do frio. Como eles possuem restaurantes e cafés dentro da loja, você só vai sair dela para voltar ao seu hotel).
  • Se você tem problema de alergia ou se tem problemas respiratórios, sugiro trazer uma farmacinha na mala (antialérgico, xarope, analgésico). Aqui temos bons remédios, mas nem todos estão disponíveis sem receita médica).
  • Mesmo que o dia esteja NUBLADO, se estiver ventando eu uso óculos escuros. Isso aqui é bem comum para driblarmos o vento nos olhos.

Eu adoro inverno, mas essas temperaturas muito baixas são de matar qualquer animação de sair de casa. Essa é um tipo de temperatura que não agrada nem quem mora aqui, já que não estamos acostumados com invernos tão frios diariamente.

Se o turista estiver bem agasalhado ele(a) vai poder aproveitar bastante.

Uma última dica: quando você comprar uma passagem para NY no inverno, com algumas semanas/meses de antecedência, NÃO TEM COMO SABER SE ESTARÁ MUITO FRIO OU NEVANDO. Isso só quando já estiver com 1 semana ou menos de antecedência. Se o turista tem medo de pegar este tipo de temperatura, sugiro sinceramente que ele escolha outra época para vir ou que compre a passagem na semana do embarque (assim é possível checar a previsão do tempo).

Ah, esta é a temperatura que está fazendo no momento. Temos -5C com sensação térmica de -9C

IMG_7922

Se gostou do post, não esquece de curti-lo 🙂 ❤

Vejo vocês no próximo post! Byeeeeeeee

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s