Bed Bugs – Algumas Considerações Sobre o Tema

bedbugs-new-york--006

Fonte: http://www.theguardian.com

Olá Pessoal!

Li essa semana, em um grupo do facebook, o comentário de uma brasileira que vive em NY e está enfrentando problemas com os bed bugs em seu apartamento. Ela estava muito chateada, pois teria que jogar seu colchão praticamente novo no lixo e, talvez, dependendo do nível de infestação, precisaria se mudar do seu apartamento. Como eu sei que muita gente desconhece o assunto, decidi repostar em minha página no facebook (www.facebook.com/viajantesemmala) o post que eu escrevi no ano passado sobre tal assunto e tivemos muitos acessos. Para quem não leu o post ao qual me refiro, é só acessar o link:

https://viajantesemmala.wordpress.com/2014/03/07/bed-bugs-o-percevejo-bom-de-cama/

Uma das primeiras coisas que avisamos aos hóspedes no momento do check in é sobre os bed bugs e reforçamos o pedido para que não sentem na cama com roupa de rua, não coloquem sua mala em cima dela, bem como qualquer coisa que tenha vindo da rua (bolsas, sacolas, compras, etc). Tem gente que acha ruim e até já foi grossa comigo dizendo: “é só uma coisa e é só um minuto”. Outros, mais educados, agradecem o aviso e não se incomodam de serem lembrados de tal fato: afinal, muitas pessoas não possuem esse hábito proposto pela gente. Já teve gente que chegou a sair daqui e passar direto na farmácia para comprar “repelente para evitar os bed bugs” 🙂

O que infelizmente muita gente não entende é que basta UM MINUTINHO e UM BED BUG para que o inferno comece 😦 e o pior é que caso haja uma infestação deles, teremos que jogar móveis e roupas fora. E esse é um tipo de experiência que nós não gostaríamos de ter (e eu sempre espero que nem o hóspede). Em 7 anos de NY, nunca pegamos bed bugs em nosso apartamento (batendo na madeira três vezes…rs).

Enfim, não é paranóia (tá bom, às vezes parece que é), mas sim precaução para evitar um pesadelo. Além dos bens materiais, ainda tem a questão de que as mordidas deles são doloridas e, não raro, levam as pessoas ao hospital.

Portanto, todo cuidado é pouco!!!

Sei que tem gente que fica hospedada aqui em casa e, depois leva esses hábitos de higiene para a sua casa. Eu fico muito feliz por isso. Se você pensar bem, é nojento você sentar com roupa de rua na cama cheirosa e limpinha. Imagine os lugares por onde você sentou e, pense que, ao sentar com essa roupa na sua cama, você está deixando um pouquinho da sujeira de onde você passou. Eca!!!!

Para finalizar este post, gostaria de deixar aqui a transcrição de um comentário que foi postado em nosso perfil do facebook, no dia 31 de julho de 2014, por uma ex-hóspede nossa e amiga Lívia Simone sobre o assunto BED BUGS.

“Hoje li que uma amiga pegou bed bug na semana do treinamento em um hotel de Nova Iorque e levou os bichinhos pra casa da Host Family. Lembrei de você porque só conheci esse problema depois que você falou sobre ele na sua página. Vale a pena atualizar porque muita gente que vem do Brasil nem sabe que isso existe. Eu mesma fiquei traumatizada depois q li kkkkk minha colega disse q a host gastou mil dólares pra um rapaz dedetizar o quarto dela mesmo assim ainda tem bicho, a casa fede a veneno e todas as roupas que ela trouxe estão em um saco plástico (fechadas) e deverão ser lavadas em alta temperatura, bem como devem ir pra secadora em alta temperatura também. Ela me contou que os bichos mordem ela e que é uma dor muito chata, fora que está com o corpo marcado das picadas. Sério, todos que vão a NY devem ter muito cuidado com isso! Tomar banho assim que chegar da rua, não sentar com a roupa suja na cama, quarto…”.

Esse bichinho não ataca apenas em NY, mas é comum também em Miami e Orlando (locais muito visitados por brasileiros).

Alguém mais já passou por essa experiência ou conhecem alguém que já tenha passado? Fiquem à vontade para deixar seu comentário aqui.

Vejo vocês na próxima 😉

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s