Importantes Decisões para 2015

Olá Pessoal!

Este post será um pouco diferente dos posts que venho escrevendo aqui no blog.

Na verdade, este post está sendo escrito com o intuito de compartilhar com vocês um pouquinho do que está acontecendo com a gente aqui e, também dividir algumas novidades 🙂

Depois de muito pensar e pensar sobre a questão de continuar ou não em NY, acabamos optando por FICAR AQUI (pelo menos até fevereiro de 2016). Tem gente que já escuta essa história de mudança de NY há pelo menos uns 3 anos. E realmente tem sido assim: sempre ficamos nessa se vamos ou não continuar aqui. Mas por que de tanta incerteza?

O principal motivo é a nossa situação imigratória no qual só o Uka tem autorização para trabalhar e eu (Cris) não. Combinado a isso, o aluguel aqui é SUPER CARO e, não é raro termos de tirar dinheiro da poupança para completar os pagamentos do mês. Com isso, não consigo planejar férias, nem compra de carro e nem NADA que exija uma certa estabilidade financeira. Já estamos vivemos há um bom tempo nessa situação de não sabermos se teremos dinheiro para pagar as contas do mês seguinte e isso para mim é uma baita fonte de estresse. Não temos luxo aqui: não saimos para badalar, dividimos um celular (é uma ginástica isso), não temos tv a cabo e somos muito econômicos. Besteira aqui em casa só quando tem promoção ou pegamos cupom 🙂 Não acho que este tipo de vida seja saudável para ninguém 😦

Este ano de 2015 tem muita coisa acontecendo para a gente: no fim do ano, é época de renovar o visto do Uka. Queremos muito dar entrada no green card, mas os custos seriam de 10 mil dólares e esse é um dinheiro que NÃO TEMOS. Claro que ainda muita água vai rolar até setembro (que é quando deveríamos entrar com o processo de renovação do visto), mas por enquanto é isso o que temos.

Caso saiamos de NY, teremos que começar do zero novamente e isso é muito oneroso (psicologicamente e financeiramente falando). Junto a isso, estou com um problema de saúde e visitando um monte de especialistas para descobrir o que eu tenho.

No campo profissional, Uka está pegando mais gigs e seu nome está ficando mais conhecido no meio. Para mim, além do estágio, também estou fazendo meu nome como psicóloga e as recomendações do serviço estão rendendo 😉 Eu não teria o menor problema de continuar com as pacientes do Brasil via skype, mas as daqui já seria mais complicado.

Não podemos esquecer também do aluguel do quarto e do serviço de amiga de aluguel, que são duas atividades que nos ajudam (E MUITO) com as despesas.

Lukinha esse ano começará na escola e esse é um outro fator que pesa na hora de tomar uma decisão de mudança.

Enfim, agora que temos a certeza que ficaremos aqui mais este ano, estamos entrando em contato com aquelas pessoas que estavam interessadas nos nossos serviços e, só aguardando uma resposta.

Tenho certeza que a nossa decisão afeta não apenas a nossa vida, mas também a vida daquelas pessoas que estavam planejando ficar aqui em casa 😉

Para reservar qualquer um dos nossos serviços, é só mandar mensagem para a gente (viajantesemmala@gmail.com).

Gostaria de agradecer a todos pela preferência e PACIÊNCIA 🙂 Também agradecer aos amigos reais e virtuais que estão sempre nos recomendando aos amigos e nos grupos do facebook. MUITO OBRIGADA!!!!

Não deixem de continuar mandando boas vibes 😉

E claro, não poderia fechar o post sem postar uma foto da pessoinha mais importante da nossa vida e que nos ajuda sempre na tomada de decisão de cada passo que damos: o nosso super herói LUKINHA 🙂

photo (2)

Advertisements

4 thoughts on “Importantes Decisões para 2015

  1. Crises não sabia que estava com problema de saúde… Deus te abençoe e te cure.
    Quanto a ficar em NY, se fosse para voltar para o Brasil, sábia a escolha de vcs. O Brasil está afundando. Tomara que vocês consigam MUITOS hóspedes esse ano para conseguir juntar o dinheiro do green card. Vou torcer. E já dei seu contato ontem para duas pessoas.
    Boa sorte..

    Like

    • Obrigada pelo seu comentário, Lu! Não íamos voltar para o Brasil, mas estávamos pensando em ir para outra cidade ou mesmo outro estado. Obrigada pelas recomendações e pela torcida de sempre. Beijo grande

      Like

  2. Oi Cris ! Tudo bem ?
    Você é uma inspiração pra muita gente que acompanha suas aventuras em NY através do Blog. Não sabia sobre seu estado de saúde ! Espero que descubra o que é e que cure-se ! At least you are in good company.

    Quem está no Brasil quer sair, não vale a pena voltar. Concordo com a Luana.
    Mude de cidade ! Afinal sabemos que NYC tem um custo de vida altíssimo, é a terra das oportunidades. Após anos de batalha pra se manter, vale a pena perder esse background ?
    Boa sorte e sucesso !
    Gosto muito do seu blog !

    Liked by 1 person

    • Oi Jessica, tudo bem e você? Obrigada por suas palavras. Pois é, voltar para o Brasil não é opção mesmo 😉 A questão é que até para mudar de cidade é dispendioso. Algumas oportunidades estão aparecendo e vamos ver no que vai dar. Pretendo sair um dia para um pouco mais longe (poderia ser dentro de Astoria mesmo…rs). Vamos ver o que a vida nos reserva, não é?! Beijos

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s