Olá pessoal,
Acho que uma das piores coisas que pode acontecer durante uma viagem de férias é uma emergência relacionada a saúde. Quando é com criança então…nem se discute.
Para quem vem para os EUA, é bom ter em mente que aqui não existe tratamento gratuito. Mesmo para os pobres, o governo PAGA um plano de saúde para quem se qualifica. O que eu quero dizer é que não existe hospital público como no Brasil. E aqui o serviço médico é bemmmm caro. Já vi gente sair do hospital com uma conta de mais de 20 mil (e isso não é nada difícil de acontecer). Em 2010, fui parar no pronto-socorro porque tive um aborto espontâneo e, como na época eu ainda estava no processo de aprovação do plano de saúde, a conta chegou na minha casa: U$3890.00. O serviço que eu utilizei foi: chegar no pronto-socorro, fazer um exame de sangue e curetagem. Só! (para mim foi pouco para justificar essa conta toda).
A questão é: para quem vem para cá, não é obrigatório o seguro, mas é NECESSÁRIO (pelos motivos que eu citei acima).
Quando forem fechar o seguro, não deixem de ver a cobertura e ler todos os detalhes do contrato. Isso pode fazer a diferença no final. A gente sempre torce para não usar, mas vai que precisa, né?!
Já me perguntaram algumas vezes sobre seguro-viagem (algo indispensável hoje em dia) e eu sempre indico essa empresa: PASSARELAS SEGUROS
Não indico apenas porque é da família (minha tia querida), mas sim porque sei que o viajante terá todo o apoio que necessita e merece.
Indico de olhos fechados! Além do seguro-viagem, eles também oferecem outros tipos de seguro, como de automóveis, casa, de vida, etc.
Você pode salvar a foto no seu computador para não perder o contato 🙂
Quem quiser, pode compartilhar 😉
Se alguém já usou essa corretora e quiser deixar um comentário, será mais do que bem-vindo.