De Onde Surgiu o Nome VIAJANTE SEM MALA?!

photo-1

Pois é! O blog e a página do VIAJANTE SEM MALA no facebook estão crescendo 🙂 Estou muito feliz com isso, pois gosto de compartilhar um pouquinho da minha vida aqui em NY e da minha experiência com produtos e serviços dessa cidade que se tornou o meu LAR.

Algumas pessoas já nos perguntaram o motivo da escolha do nome VIAJANTE SEM MALA e eu prometi que escreveria um post contando como o nome surgiu.

Vamos voltar agora para o ano de 2007, mais precisamente para o mês de julho: esse foi o mês em que eu me mudei para a India, para morar com a minha família por um tempo e ajudar minha mãe e irmã com a mudança (já que meu pai tinha que trabalhar e não tinha tempo para ajudá-las com a adaptação).

Foi muito difícil esse período no qual eu vivi lá, pois vi coisas que possivelmente como turista não teria visto e, queria compartilhar isso com os meus amigos. Ficava muito difícil escrever a mesma coisa para todos e não queria ficar num esquema de e-mail recorta-cola mensagem. Foi então que me sugeriram criar um blog no qual eu pudesse colocar as fotos de lá e escrever sobre esse período no qual eu estava passando.

A idéia do nome surgiu assim: pensei em VIAJANTE SEM MALA porque queria escrever minhas reflexões e impressões sobre o lugar (“viajar na maionese”) mas não queria que o blog ficasse com cara de “blog de viagem”. Não era essa a minha intenção. E ainda hoje não é! Por isso não me considero um blog de viagens e também não quero transformá-lo em um 😉

O blog, nesse período no qual estive na India, serviu como uma válvula de escape para aguentar aqueles penosos dias lá (sim, foi um período muito traumático para mim). Como havia uma diferença de mais de 8h para o Brasil, era sempre legal ir dormir e acordar com vários recadinhos dos amigos nos posts que eu escrevia.

Depois que me mudei para NY, o blog acabou ficando de lado e assim ficou por, pelo menos, uns 3 anos.

Quando decidi sublocar o quarto para pessoas advindas dos anúncios do facebook, fiquei usando minha página pessoal. Depois de um tempo, percebi que não estava funcionando muito bem e, para ficar mais profissional, decidi abrir um perfil no facebook e usei o nome do meu antigo blog. Depois do perfil, decidi voltar a usar o blog, pois ficava mais fácil mandar os links dos posts escritos para quem tinha interesse nos nossos serviços e/ou queria dicas que já haviam sido publicadas. Por fim, uma página no facebbok foi criada e é lá que os posts desse blog são publicados também.

Sei que esta revelação acaba com a fantasia de muita gente sobre o nome…rs. O Uka mesmo afirmou um dia que quando escuta o nome VIAJANTE SEM MALA ele imagina alguém que “viaja sem raízes e que não quer criar raízes em lugar nenhum”(sic). Bom, eu já criei raízes aqui em NY e, atualmente eu acho o nome VIAJANTE SEM MALA a cara daqui ❤ ❤ ❤

Escrever para o blog me dá muito prazer e eu gostaria de ter MAIS TEMPO para me dedicar a ele. Quem sabe eu ainda consiga, não é?!

Espero que tenham gostado e fiquem à vontade para deixar um comentário! Até a próxima, galera!

Advertisements

9 thoughts on “De Onde Surgiu o Nome VIAJANTE SEM MALA?!

  1. Oi! Vc tem algum outro canal de contato que não seja facebook? Vc fez psicologia aqui no Brasil ou aí nos EUA? Descobri o blog há pouco tempo e achei seu perfil tão interessante… 😊 Parabéns e um abraço.

    Liked by 1 person

  2. Olá! Cheguei aqui pela página do Face.
    É interessante a história do nome do blog, mas eu imaginava a “viajante sem mala” como alguém que mostra os lugares interessantes da cidade onde mora. 🙂

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s