Dica de NY: Instrumentos Musicais

O nosso convidado de hoje para falar sobre o assunto de instrumentos musicais é o Uka Gameiro.

PS: erros de português são de responsabilidade do autor do post, bem como a ausência de fotos.

Segue o texto:

“As lojas de instrumentos musicais em Nova York, em relação a qualquer lugar do Brasil, ainda são Candy lands (lojas de doces) para músicos em geral. Principalmente, porque é uma cidade grande e existe um Mercado muito ativo de música. Isso faz com que o Mercado de instrumentos usados seja bastante intenso e diversificado, e melhor, com bons preços e ofertas.

As lojas mais conhecidas do público em geral são Guitar Center e Sam Ash music store. Com seus departamentos divididos por área de instrumentos específicos.

Existem também as lojas especializadas tais como: sopros Woodwinds & brass, Chelsea guitars, Rudy’s music para guitarras, violões e acessórios, Steve Maxwell’s drum shop para baterias.

E outras também com vários instrumentos e menos conhecidas. A única loja que posso comentar é a Main Drag Music em Williamsburg (Brooklyn) porque foi a única que visitei. Muito bacana por sinal. Pode se encontrar bons negócios em intrumentos usados.

Tive uma boa experiência comprando usados e novos na Guitar Center. O Mercado de Used Gear (instrumentos usados) da Guitar Center é bem interessante, se encontra instrumentos em muito bom estado, se você encontrar usados na loja que estiver visitando, melhor ainda, porque você pode testar som, timbre etc in loco.

Quanto as lojas de bateria e percussão, as quais tenho mais informações, a Steve Maxwell é a loja de mais classe, contudo os preços também tem mais classe, um pouco mais caro. Os instrumentos lá na verdade, são, na sua grande maioria, vintage. Mas de grande qualidade, vale a pena pelo menos uma visita à loja para apreciar. Existe um pequeno museu dentro da loja, com alguns instrumentos, peças de antigos músicos.

Quanto à percussão especificamente, não existe uma grande loja que tenha, principalmente percussão do mundo inteiro, mas a Guitar Center e Sam Ash tem os instrumentos básicos e não tradicionais.

Infelizmente, para os bateristas e percussionistas, perdemos uma ótima loja do ramo a alguns anos atrás, a Drummer’s World. Barry (excelente pessoa e ser humano) era o proprietário. A loja servia também como um lugar de encontro de músicos da cidade. Na verdade, a loja desapareceu fisicamente, existe agora online. www.drummersworld.com

Links: www.guitarcenter.comwww.samashmusic.comwww.maindragmusic.com,

www.stevemaxwelldrums.comwww.drummersworld.com “

 

E você? Já comprou instrumentos musicais em NY? Conte-nos como foi 😉

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s