Olá Pessoal!
Esse é um tema que surgiu esta semana, fruto de uma pergunta de uma vizinha sobre QUANDO eu havia furado a minha orelha. Expliquei que no Brasil, furar a orelha quando bebê é algo natural e cultural. Aliás, na minha época, as crianças já saiam da maternidade com a orelha furada e era bem raro ver uma menina SEM brinco.
Mas aqui não é assim! 🙂
A primeira vez que eu me dei conta disso foi quando eu, trabalhando como babá para uma família americana e cuidando de duas meninas, dei um par de brincos de aniversário para a mais velha. A mãe, muito gentilmente, veio me explicar que as meninas não tinham a orelha furada e que esta seria uma decisão DELAS quando estivessem maiores. Eu JURO que nunca tinha prestado atenção nesse detalhe 😦
Quando a Gisele Bundchen furou a orelha da filha dela (e acho que foi quando já estava um pouquinho maior, tipo uns 7 ou 8 meses e não na maternidade) saiu em tudo quanto é noticiário. Parecia que ela havia cometido um pecado capital. Mas é que, para alguns aqui, isso beira a crueldade, já que é algo sem o consentimento da criança e que está como que “molestando” o corpo da criança.
Se jogar no google esse assunto vai encontrar. Eu vi esse aqui:
http://www.huffingtonpost.ca/2013/07/30/gisele-bundchen-daughter-pierced-ears_n_3675802.html
Portanto, se você pensa em ter um filho com um americano, tenha a certeza de que tudo seja conversado antes de ser feito.
Acredito que para nós brasileiras, parece ser algo tão NATURAL, que nem nos damos conta. Contudo, não é assim que é visto por aqui 😉
Vejo vocês no próximo post! Byeeeeeeeee