Olá Pessoal!
Sim, este é mais um daqueles meus posts bem pessoais 🙂
Quem acompanha a gente aqui no blog sabe do meu desejo ENORME de voltar a estudar. Sempre gostei e sempre vou gostar desse ambiente acadêmico.
Tentei já o doutorado aqui, mas para todos os que tentei, por necessitar da bolsa de estudos, acabei não sendo aceita. Até tive oferta de começar o curso SEM BOLSA E PAGANDO, mas para mim não dava.
Mas, como eu acredito que, aquilo que é para ser, SERÁ…agora terei uma grande chance de começar o meu tão sonhado doutorado no início do ano que vem \o/ Vou contar para vocês como 😉 Senta que lá vem história!
Conheci meu orientador do doutorado por volta de 1996, quando eu…estudante de psicologia, me enfiava nos congressos de Psiquiatria (sim, ele é psiquiatra, assim como era psiquiatra o meu orientador do Mestrado). Nessa época, ele era da área de Psicofarmacologia (considerado um dos melhores do Brasil) e eu NUNCA imaginei que faria nenhum estudo com ele (já que nunca pensei em estudar nada nessa área de expertise dele). Massssss, ele conheceu a terapia cognitiva, se apaixonou pela área e virou (na minha opinião) um dos melhores terapeutas na área. E é aí que começa a minha história profissional com ele. Em 2007, eu o convidei para fazer parte da minha banca de Mestrado (a defesa foi escrita) e ele ACEITOU. Imaginem a minha felicidade nessa época. Mas, eu me mudei no mesmo ano para NY e acabei me afastando um pouco da área de Psiquiatria/Saúde Mental. Contudo, em 2012, eu fui a um curso dele (o primeiro curso dele em Terapia Cognitiva Processual – a abordagem que ELE CRIOU derivada da Terapia Cognitiva). O curso foi ótimo e, melhor ainda, foi finalmente me apresentar a ele 🙂
Uns dois anos se passaram depois disso. Ele vinha fazer cursos em NY e acabamos nos desencontrando. Até que, em 2015, eu fui fazer o curso de Certificação em TCP (que em inglês é TBCT – Trial-Based Cognitive Therapy) e começamos a trabalhar juntos. Este final de semana houve a minha TERCEIRA participação nesses cursos e, minha tese será sobre essa teoria.
Não posso expressar a minha gratidão ao meu futuro orientador por me dar esta oportunidade. Farei o curso na UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA (que é onde o meu orientador orienta) e, para isso, terei que ir algumas vezes ao Brasil. A coleta e análise de dados será feita aqui em NY ❤
Eu sei que os doutorados demoram de 4 a 5 anos, mas estamos pensando em correr com tudo para finalizar em, no máximo, 3 anos e meio.
Com esse título de doutora em mãos, eu poderei conseguir a minha licença como Psicóloga (e não precisar mais da licença de Mental Health Counselor – que é a que eu tenho atualmente) e, com certeza, além da minha satisfação pessoal, também conseguirei melhorar financeiramente para dar uma vida melhor para o Lukinha 🙂
Bom, por enquanto é isso! Amanhã conto mais um pouquinho dessa preparação para a seleção e, também vou recomendar os serviços de uma profissional que está me ajudando nesse processo de preparação de documentos.
Vejo vocês no próximo post! Byeeeeeeeeee
http://www.facebook.com/viajantesemmala
wwww.instagram.com/viajantesemmala