A Luta CONTRA a Vacinação Infantil nos EUA

cdc-cover-up-1024x569

Olá Pessoal!

Li hoje na internet MAIS UMA VEZ uma defesa de que VACINAS CAUSAM AUTISMO e, por isso, devemos deixar de vacinar as crianças.

Quando eu era pequena, esta questão de vacina era algo levado muito à sério. Meu pai pagava PARTICULAR para que estivéssemos com todas as vacinas em dia e, assim também era com os meus amigos. Eu NUNCA tinha ouvido falar de NÃO DAREM vacina para as crianças até o meu primeiro ano como moradora em NY.

Não sei dizer se esse movimento já existe há muito tempo, mas o que eu posso dizer é que SEMPRE existe uma BRIGA muito grande nos grupos do facebook aqui sobre essa questão.

Muitas escolas começaram a EXIGIR que as crianças fossem vacinadas e, isso gerou uma baita polêmica.

Uma vez, li um depoimento de uma mãe que me cortou o coração: ela dizia que o filho tinha uma doença no qual ele era PROIBIDO de tomar vacinas, mas que ficava com a saúde debilitada e, que qualquer doença destas PREVENIDAS com a vacina, causariam um estrago na vida do filho. Por isso, essa mãe pedia encarecidamente para que todas as mães vacinassem os seus filhos.

O autismo é uma das doenças que, na minha opinião, é a mais controversa. Há aqueles que tentam justificar o seu surgimento à luz de sua teoria e, ainda, há aqueles que NEGAM que a doença exista e afirmam que é tudo coisa de “gente doida”.

Como pesquisadora, posso falar que há um investimento GRANDE no estudo do autismo e, há MILHARES de respostas para essa mesma doença. Inclusive, faço sempre questão de publicar em meu blog profissional (www.cristianepassarela) todas as recentes pesquisas sobre o assunto.

A minha pergunta é sempre esta: você prefere que seu filho desenvolva autismo (se for este o caso de ser “transmitido” pelas vacinas) ou que seu filho tenha outras sequelas (podendo até chegar ao óbito) porque deixou de tomar as vacinas?

Lukinha tem todas as vacinas em dia e até que me provem que elas causam algo que seja LETAL para ele (ou que vá causar SEQUELAS GRAVES), ele continuará tomando as vacinas SIM.

Eu não sei se há este debate no Brasil, mas gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre o assunto.

Lembrando que, quando eu falo de vacina, não estou falando da vacina contra a gripe, mas sim TODAS AQUELAS vacinas que tomamos quando pequenos, incluindo aqui a de pólio.

Desde já, peço que todos os comentários sejam construtivos, e que haja um respeito quanto à opinião alheia 😉

Vejo vocês no próximo post! Byeeeee

http://www.facebook.com/viajantesemmala

http://www.instagram.com/viajantesemmala

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s