Viajante Sem Mala Responde: Golpes de Brasileiros nos EUA

scam

Olá Pessoal!

Uma pessoa que nos acompanha em nossa página no Facebook (www.facebook.com/viajantesemmala) perguntou o que eu achava desse caso e, para responder, decidi fazer isso através do blog. O caso em questão é esse do link abaixo:

Família de brasileiros afirma ter sido vítima de golpe em Orlando

Já começo dizendo que não conheço NINGUÉM envolvido nesse caso e, que estou dando a minha opinião baseada no que eu escuto e vivencio AQUI EM NOVA YORK.

Gente, TEM MUITO BRASILEIRO PICARETA nos EUA. Assim como também há picaretas de outros países (picaretagem não é algo só de brasileiro). Eu não sei o que acontece quando o povo chega aqui nos EUA: não sei se mudam ou se já eram assim e só encontram a brecha para colocar as manguinhas de fora 😦 Aqui, esse tipo de picaretagem chama-se SCAM.

Eu sempre digo que NY é uma VILA e, que as notícias ruins chegam, é voando 🙂 Já ouvi tanto caso de picaretagem aqui em NY que chego (em alguns momentos) a perder a esperança na humanidade. Tem horas que dá vontade de gritar: “pára que eu quero descer”.

Se eu acredito que alguém enganou esse casal: acredito sim, mas a questão é PROVAR. E como já disseram, as LEIS aqui funcionam e os culpados serão descobertos. Até lá, o negócio é não tomar partido e só observar aonde esta história terminará.

A idéia é: BUSQUE AJUDA ESPECIALIZADA! Quando eu digo isso, eu quero dizer que para estes trâmites de visto e que envolvem um investimento financeiro, o melhor é fazer tudo com um advogado. Tenho absoluta certeza que teria saído MUUUUITO MAIS BARATO, mesmo que contratassem um advogado americano e um tradutor brasileiro para ajudar nas negociações.

E para quem precisa fazer qualquer tipo de negócios (seja desde alugar um quarto/apartamento ou mesmo contratar um serviço), pesquise BASTANTE, leia todos os comentários não só na própria página de quem está oferecendo o serviço, mas também nos grupos espalhados pelo Facebook. Isso pode livrar você de vários inconvenientes 😉

Espero que esta história se resolva prontamente e que os culpados sejam punidos. E que, por fim, isto sirva de lição para outros!

Vejo vocês no próximo post! Byyyeeee

http://www.facebook.com/viajantesemmala

http://www.instagram.com/viajantesemmala

youtube: Viajante Sem Mala

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s