E Esse Convite Chegou Pela Segunda Vez…

Olá Pessoal!

Esse é um assunto bem delicado para mim e, ao mesmo tempo, bem polêmico: aluguel de quarto em NY. Esta semana, recebi um segundo convite (de pessoas diferentes) para firmar uma PARCERIA do aluguel do quarto. O telefonema veio exatamente naquele dia em que você não quer falar com ninguém porque está com uma baita dor de dente e mal consegue abrir a boca 😦 😦 😦

Vou explicar direitinho qual foi a proposta: a idéia seria eu sublocar o quarto que alugamos para uma pessoa AQUI DE NY que sublocaria o quarto para turistas. Ou seja, quase num esquema de agente de viagens tentando vender pacotes de hotel.

Infelizmente (ou felizmente para alguns) isto parece que já virou rotina aqui em NY: quartos sendo alugados por terceiros. Eu digo que é infelizmente porque quem acaba levando na cabeça é o turista, que acaba pagando um quarto (ou apartamento) digamos que “superfaturado” (se é que eu posso usar este termo aqui).

A minha resposta novamente foi NÃO. E explico o motivo: não vou deixar de divulgar o meu quarto, já que construí uma reputação e temos tido êxito nesse negócio. Além disso, eu não teria cara de olhar para o hóspede sabendo que ele está pagando bem mais caro do que eu cobro. Também sou contra dar comissão por recomendarem o quarto. Quero que as recomendações sejam porque a pessoa gostou daqui, gostou da hospitalidade e de nossa família. NENHUM depoimento em NENHUMA mídia social nossa foi PAGO.

Se alguém, algum dia, ler algo na internet sobre alguém sublocando a nossa hospedagem, por favor, me avisem.

E o mais interessante disso tudo foi que eu falei sobre esse assunto com uma hóspede no mês passado. E aí, acredito que motivado pela notícia sobre um tal site de aluguel por temporada que está com problemas contra a lei, a pessoa deve ter sentido-se MOTIVADA a fazer negócios de outra forma.

Só para ficar claro, cada um com o seu cada um. Cada um sabe onde o calo aperta. EU não faço este tipo de negócio e acredito que dificilmente participarei de algo assim. Mas EI, quem sou eu para dizer NUNCA?! Quem sabe um dia 😉 #sqn 😉

E claro, para amenizar um pouco o post, aqui vai a minha cara ao telefone no momento da proposta (quem escolheu essa foto foi o Uka e ele disse que foi exatamente assim…rs):

f1df00a209b3bf1ee9570ce32a20b0f6

Vejo vocês no próximo post! Byeeeeeeeeeee

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s