Foto tirada por mim após as 20h30min, no Astoria Park, onde estava acompanhada do Uka, Lukinha e da nossa hóspede
Olá Pessoal!
Essa é uma pergunta que vez ou outra temos que responder em e-mails enviados para nós referentes ao aluguel de quarto.
E a pergunta procede, não é mesmo?! Afinal, quem quer preocupação em suas férias?!
Astoria, que fica no Queens, ainda é um local pouco explorado pelos turistas. O que, na minha humilde opinião, é uma pena, já que o bairro (ou cidade, como ela é conhecida) é bem charmosinha.
Bom, não vamos desviar do assunto do post: a segurança em Astoria.
Eu decidi viver em NY, entre outras coisas, por considerar uma cidade segura. Claro que há violência, mas beeeeem menor do que no Brasil. E Astoria é um local seguro. Por isso eu moro aqui, pois se fosse perigoso, eu já tinha “picado a mula”, como dizia o meu avô.
Isso é papo de vendedor para alugar quarto? DE JEITO NENHUM. Quem me conhece sabe que eu não sou assim. Eu não seria leviana de dizer que o local é seguro e que tudo bem voltar de madrugada se não fosse. Aliás, acho esse tipo de atitude o cúmulo, já que coloca em risco a segurança das pessoas.
Aí alguém pode falar: “ah, mas o Brasil é mais inseguro e as pessoas moram lá”. Ok, mas nas férias, ninguém quer saber de ficar tenso e, além do mais, alguns viajantes não falam o idioma local, o que prejudicaria (em parte), pedir ajuda.
Para quem nos acompanha no facebook e lê as postagens de pessoas que ficaram aqui com a gente, ficarão seguros em saber que É TRANQUILO. Eu mesma volto de madrugada (e de METRÔ) quando tenho algum compromisso.
CLLLLAAAAAARRRROOO que é preciso tomar certos cuidados para não ser “vítima de oportunidade”; por exemplo, eu tento voltar por ruas movimentadas, ando mais perto da rua do que de um muro, não ando mexendo no celular ou em qualquer coisa que me distraia, etc.
Na minha vizinhança, a vida noturna é bem agitada e, por isso, há sempre alguém na rua. Além do mais, muita gente que mora aqui no bairro costuma voltar tarde do trabalho. Por isso, já cheguei a pegar metrô lotado em plena meia-noite 🙂
Em Astoria, além da segurança, o hóspede também encontrará tranquilidade, já que Astoria, em algumas partes, até parece uma cidade do interior…rs
Vejo vocês no próximo post! Byyyeeeeeeee