Como Preparar a Sua Mala de Viagem para Nova York

Olá Pessoal!

Arrumar mala é sempre uma tarefa difícil, não é? Bom, eu particularmente não acho, pois já desenvolvi o meu estilo e ele sempre funciona para mim. Por isso, vou dividir aqui com vocês o que eu faço e espero que ajude (nem que seja um pouquinho) a arrumação da sua mala.

FAÇA UMA LISTA: eu sei que tem gente que acha que lista é coisa de gente obsessiva, mas elas funcionam, principalmente para arrumar a mala. Não deixe de colocar nem os itens básicos, aqueles que você JURA que não irá esquecer. As minhas listas costumam conter ITEM POR ITEM e na hora que eu coloco na mala, eu dou um  e pronto. O bom de preparar uma lista é que esta mesma lista serve para você arrumar a sua mala NA VOLTA e, te ajuda a não esquecer NADA no local onde você se hospedou. Se você estiver fazendo 2 malas, você pode colocar do lado do item em qual mala você colocou (geralmente eu escrevo só a primeira letra da cor da mala). Eu também faço uma SEGUNDA lista com os documentos/remédios e outras coisas importantes para fazer antes de viajar. Eu não fico contando com a minha memória. Geralmente, eu faço a minha lista umas 2 semanas antes da viagem. Dependendo do que eu for levar, se eu não for usar dentro desse período, eu já coloco na mala.

lista-final

Listas são amigas e não inimigas dos viajantes!

PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL: sempre que uma escova de dentes “está para vencer”, eu separo ela para minha viagem; shampoo, condicionador, sabonete e pasta de dente eu também espero ficarem no final e separo 🙂 A minha idéia é sempre chegar no destino com estas coisas e, depois descartá-las para ter lugar na mala 😉 Há pessoas que preferem comprar no destino, mas eu prefiro gastar meu dinheiro com outras coisas 🙂 Touca de banho também é super importante, não é meninas?!

higiene_pessoal_

Esses itens geralmente são os primeiros que eu coloco na mala!

ROUPAS DE BAIXO: antes das minhas listas, eu já cheguei a viajar esquecendo calcinha e meia em casa. Depois da lista, NUNCA MAIS \o/ Geralmente, eu escolho peças que são de fácil secagem, pois eu posso querer lavar e, com certeza, vou precisar que seque logo. Faça a conta para 1 para cada dia, mas lembre-se de lavar nos primeiros dias pelo menos UMA para uma emergência 😉

calcinhas

Nada de esquecer as roupas de baixo!

SAPATOS: NY é uma cidade para ser conhecida À PÉ! Por isso, nada de trazer tênis novo na mala. Se ele for “relativamente novo”, tenha a certeza de usá-lo antes no Brasil (pelo menos umas 3x e andando bastante). Já vi muita gente tendo que comprar um tênis aqui porque errou na hora de trazer o calçado. Para o INVERNO, você pode trazer um tênis e comprar uma bota AQUI. Se você é uma pessoa que pensa em viajar para lugares frios em outras oportunidades, a compra não será perdida. Outra opção seria pegar emprestado uma bota de uma amiga (se esse for o caso, tenha a certeza de que o calçado não vai doer o seu pé). Investir numa meia térmica é sempre uma boa pedida para poder andar de tênis. Mesmo no VERÃO, se você for andar muito (tipo cruzar a ponte do Brooklyn) VÁ DE TÊNIS. Eu sei que sandálias são lindas e combinam super com aquela roupa, mas se ela forem tipo rasteirinha, você vai TORRAR o seu pé embaixo. Se quiser fazer o teste, vá com ela, mas leve um tênis na mochila para trocar caso você sinta dor nos pés. Então, para sapatos o lance é o seguinte: traga um TÊNIS e um sapato mais arrumadinho (para sair à noite ou para um lugar mais chique). O calçado preto sempre é uma ótima pedida porque combina com tudo.

sapato-da-barbie

Deixe esse tipo de sapato em casa. Se for o caso, compre um aqui em NY 🙂

ROUPAS: eu sempre levo UMA blusa para cada dia e SEMPRE compro pelo menos uma camiseta/blusinha na viagem. As blusas geralmente são bem leves para não pesar na mala. Essa é a minha mala para 1 semana. Se eu for ficar mais do que 7 dias, eu lavo as roupas 🙂 Levo 1 calça jeans, uma outra calça (pode ser aquelas de seda, mais leves) e uma saia. E só! Se estiver frio, eu levo 1 par de luvas, 1 cachecol, 1 gorro. Mesmo no verão, eu sempre levo um casaquinho (daqueles para outono) para não passar frio no avião ou mesmo no teatro, por exemplo. Já tive hóspedes que trouxeram roupas mais velhas e que DOARAM elas aqui em NY (para poder ter mais espaço na mala). Roupas térmicas também são necessárias e eu já fiz um post para o blog explicando o que trazer na mala no inverno 😉 Ah, um pijama DECENTE também, pois já vi turista tendo que evacuar o local onde estava hospedado e passando vergonha com a roupa que estava 😦

roupas

Escolha roupas que são facilmente combináveis

REMÉDIOS: eu sempre viajei com os meus remédios para cá, principalmente os de alergia. Se você tiver alergia, sugiro começar a tomar a medicação uns 3 dias antes de chegar (isso principalmente na época da primavera e do inverno). Um relaxante muscular (como o DORFLEX, que é um remédio que NÃO VENDE NOS EUA) pode ajudar naqueles primeiros dias onde, depois de andar muito no dia anterior, você mal consegue mover a sua perna no dia seguinte…rs. Se você toma algum remédio importante, traga uma receita (em inglês) para o caso de precisar comprar aqui.

remedios-descontrolados

Traga a sua farmacinha com você

ADAPTADORES/CABOS/PILHAS: isso é super importante! Já tive hóspede que ficou com o celular sem carregar porque havia esquecido o carregador e o meu celular era diferente do meu. Se for trazer pilhas, deixe para carregar na noite anterior.

adaptadorcarr2

Traga o carregador de cada aparelho que você trouxer

ACESSÓRIOS: não esqueça tiara, lenço, chapéu, boné, etc. Traga aquilo que você está acostumada a usar. Eu sempre gostei de comprar esse tipo de coisa em minhas viagens para NY, mas eu sempre tinha UM desses itens na minha bolsa de viagem. Não traga jóias, a não ser que você venha com elas no corpo (brinco, corrente, etc.) e não vai tirá-los na viagem. O risco de perder sempre é grande. Um lenço (que também pode ser usado no cabelo, se você quiser) é sempre um bom coringa, já que você pode usá-lo com vários looks 😉

acessorios-femininos-1

Venha já com elas no corpo e, se precisar, compre algo aqui ❤

MOCHILA: super importante! Não esqueça! Saia com ela todos os dias para todos os cantos (contudo, prepare-se para abri-la (para inspeção) ou para deixá-la em algum guarda-volume quando for necessário.

Mochila da MK

Ela precisa ser grande o suficiente para colocar a sua carteira e uma garrafinha de água 🙂

CADEADO PARA AS MALAS: se você estiver vindo apenas com uma mala, traga um cadeado extra, para o caso de você querer comprar outra mala ou, mesmo o cadeado estragar. É possível comprar aqui o cadeado, mas ele provavelmente vai sair mais caro do que comprar no Brasil. Precisa ser aqueles do tipo TSA.

cadeado

Se o cadeado não for TSA, você corre o risco de ter o seu cadeado QUEBRADO para inspeção da mala

 

Para NY, é sempre bom você estar a par da temperatura. Por causa disso, eu sugiro arrumar a sua mala com as coisas principais 3 dias antes da viagem. Por quê? Porque você pode olhar como será a temperatura e escolher melhor as roupas que você irá trazer. Para isso, você pode acessar o http://www.weather.com e pesquisar NEW YORK.

A grande maioria dos turistas tem direito a duas malas de 32 kilos cada uma. Se você puder, coloque uma mala dentro da hora para vir. Assim, você pode pegar o metrô/ônibus e economizar 😉

Enfim, NY é uma cidade onde cada um se preocupa com a sua própria vida. Já vi gente sair de pijama, cabelo despenteado e NINGUÉM reparar. Combinação de cores também é algo que as pessoas costumam não se preocupar muito. O importante é você estar feliz com a forma como você se veste.

Se os seus amigos/familiares comentarem que você saiu com a MESMA JAQUETA em TODAS AS FOTOS, é só dizer: HELLLOOOO, eu precisava de espaço na mala para trazer as minhas coisas. E, acima de tudo, você estava usando a mesma jaqueta em NOVA YORK!!!!!!!!! 😉 🙂 🙂 😉

Vou fazer na próxima semana um post contando como eu arrumo a mala para a volta ao Brasil. Já ajudei muito hóspede a arrumar mala e, ADORO fazer isso 😉

Se gostaram do post, não esqueçam de curti-lo ❤

Vejo vocês no próximo post! Byyyeeeeee

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s