Intercâmbio: Eu Já Tive os Medos Que Você Tem Agora

IMG_5303

 

Olá Pessoal!

Hoje o blog terá o post de uma querida (Rayne Carvalho) que aceitou o convite para escrever sobre a experiência de intercâmbio dela no Canadá (mais precisamente em Vancouver). Vamos ao texto 😉

“Quando fui convidada para escrever o texto sobre as experiências do intercâmbio, fiquei com um pouco de medo pois cada um tem suas próprias experiências, mas no geral todos nutrem do mesmo sentimento.

 MEDO

Antes de toda transformação existe o medo, ele é o único capaz de separar você da sua meta, o frio na barriga sempre aparece quando estamos preste a realizar algo novo na nossa vida. É assim antes de morar sozinho, antes de dizer “eu te amo” pela primeira vez, antes fazer um intercâmbio não seria diferente.

Transformações exigem coragem por isso é normal sentir medo pois se trata do desconhecido algo que você ainda não consegue dominar pode ser até um sinal de que você está no caminho certo, não pense que o intercâmbio será fácil pois ai seriam FÉRIAS e não INTERCÂMBIO, mas fiquem felizes pelo problemas que aparecerem: eles lhe ajudarão a amadurecer e encare-os de cabeça erguida por pior que sejam. Depois de resolver, você ficará feliz e sentirá um orgulho imenso de resolver seus próprios problemas em outra língua. Quando resolvi meu primeiro perrengue, liguei para minha mãe na hora precisa compartilhar aquela felicidade com outra pessoa que também ficaria feliz com a notícia e não, não após o intercâmbio você não será o mesmo na volta para casa.

 FRIO

Resolvi vir para Vancouver no inverno pois eram minhas férias da Universidade. Vancouver, comparado ao resto do Canadá, tem um inverno menos rigoroso, mas se tiver vindo para cá siga meu conselho e coloque um guarda-chuva na mala pois chove diariamente não é à toa que é conhecida por “RAINCOUVER”. Os dias de sol são raros, mas quando eles aparecerem aproveite cada segundo do seu dia.

Moro no Recife, uma região que não costumar ter inverno, então não tinha muitas opções de casacos, mas não se preocupe com isso: vale muito mais a pena comprar aqui além do preço também tem a questão da qualidade das roupas.

O frio só e assustador na primeira semana depois você se acostuma podem acreditar chega até sentir um pouco de calor kkkkkkkk.

 HOMESTAY

Minha opção de hospedagem no intercâmbio foi a homestay, conhecida como casa de família ou família hospedeira pois queria praticar mais o idioma com essa opção de hospedagem teria bastante contato com os nativos e também conheceria muito mais da cultura do país.

Eu tive muita sorte de cair na casa de uma família de Filipinos que me trataram como parte da família: realmente eles me deixaram muito à vontade e me sinto realmente em casa. Vai ser até um pouco difícil dizer adeus, mas como minha Host mom mesmo disse será um “até breve”, porém muitos não tem essa sorte e não gostam da sua hostyfamily. Se acontecer isso com você, não pense em mudar de casa logo no outro dia: o problema pode ser resolvido com um simples diálogo.

Quando chegar no outro país não será fácil, o processo de adaptação para alguns é fácil e para outros pode demorar um pouco mais.

Minha primeira semana particularmente foi muito ruim me sentia péssima cheguei a pensar se tinha tomado a decisão certa, cogitei até voltar antes do tempo, mas se tivesse feito isso iria me arrepender amargamente pois os dias ruins passam e nada como o tempo, não desista, pense como foi chegar até o seu destino. No meu caso, queria aprender um novo idioma e coloquei isso como minha meta. Nos dias ruins sempre pensava qual tinha sido meu objetivo de vir para Vancouver.

Já se passaram praticamente três meses desde que cheguei. Há uma mistura de sensações dentro de mim: felicidade de rever a família e os amigos e um pouco triste de deixar esse lugar, os amigos que fiz aqui e, principalmente, minha família Canadense.

Tenho certeza que, se tiver a oportunidade, voltarei a essa terrinha maravilhosa”.

Agradeço novamente a Rayne por ter aceitado o convite e compartilho, por fim, com vocês, algumas fotos que ela me enviou 😉

IMG_7254

IMG_7119

IMG_7043

IMG_6646

IMG_6154

IMG_5126

Se alguém tiver alguma dúvida ou quiser fazer algum comentário, a Rayne virá aqui para responder 😉

Vejo vocês no próximo post! Byyyyeeeeeee

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s