Viajante Sem Mala Responde: Viagem de Orlando à NY

tumblr_lgs6hfcvkx1qdov9ro1_400

Fonte: http://www.google.com

Olá Pessoal!

O post de hoje está sendo escrito especialmente para uma pessoa que nos acompanha pelo facebook (www.facebook.com/viajantesemmala) e pediu ajuda em relação ao seu itinerário nos EUA. Como eu sei que essa resposta pode ser útil para outras pessoas (essa não é a primeira pessoa que me pergunta isso), decidi postar aqui 😉

A mensagem recebida foi a seguinte:

“Olá. Tudo bem? Você poderia me ajudar com uma coisinha? Em setembro do ano que vem vou para Florida com meu namorado por 16 dias e estou pensando em fazer um “bate e volta” pra NY por dois dias, indo dia 12 de manhã e voltando dia 13 a noite, saindo de Orlando. Dormindo uma noite na cidade (possivelmente no quarto que você aluga), gostaríamos de ir no central park e no zôo, na 5 av, Empire State e algum outro lugar que seja possível encaixar. Mas procurando aqui do Brasil não achamos passagens então não temos ideia de valor. Nem se compensa passar dois dias na cidade para conhecer algumas coisas. Você já teve algum caso parecido e acha que seja válido e tem ideia das passagens?”.

Vamos lá então para a MINHA OPINIÃO:

A passagem para essa época está por volta de U$220.00 + taxas, POR PESSOA (valor retirado do site do expedia no dia de hoje). Pagar quase mil reais por apenas 2 dias eu particularmente não pagaria. Caso deseje dividir o número de dias ou colocar pelo menos, uns 4 dias aí eu já pensaria duas vezes. Pense no atraso do vôo, na disponibilidade física de vocês (provavelmente em Orlando devem fazer a maratona de parques): em NY, CAMINHAMOS MUITO, ou seja, tem que ter muito pique.

Para quem já me perguntou sobre essas viagens, eu sempre sugiro o seguinte: aproveite para conhecer os lugares PERTO de onde você vai estar. A não ser que NY não seja uma cidade de muito interesse do casal OU a probabilidade de voltar para NY seja algo bem remoto. Se esse for o caso, venha para NY. Se não, deixe para conhecer, por exemplo, Miami (que fica perto) e os arredores.

Para quem vem para NY, eu sempre aconselho conhecer os arredores como Boston e Washington (pois as passagens são bens mais baratas).

Sobre onde pesquisar valores de passagens internas: eu recomendo a pesquisa nos sites EXPEDIA, ORBITZ ou KAIAK (já usei bastante o primeiro e os outros dois foram bastante recomendados). Outra opção é pesquisar direto no site das companhias aéreas: JETBLUE, UNITED, DELTA, AA. Já viajei com a Jetblue para Orlando e gostei bastante.

Espero ter respondido a sua pergunta 😉

Vejo vocês no próximo post! Byyyyeeeeeee

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s