Leva Essa Mala Para Mim?

download

 

Olá Pessoal!

Tenho lido em alguns grupos do facebook ofertas de gente querendo levar MALA ALHEIA em troca de uma graninha. Idéia bacaninha, não é?! Tem até um site que oferece este tipo de serviço (a pessoa cobra um valor X para levar “qualquer coisa” para o Brasil, desde que caiba na mala 🙂 ).

É interessante como tem gente que não se liga em um detalhe: e se você estiver transportando alguma coisa ilegal sem saber. Você acha, por exemplo, que se colocarem algum tipo de droga na mala ou mesmo na encomenda será possível a identificação assim, a olho nu?

Ouvi uma história de uma família que se ferrou com a polícia federal do Brasil porque vendeu uma “parte do container” para uma pessoa e descobriu que tinha contrabando (e dos grandes) ali.

A pergunta que fica é: “vale o sacrifício”? em troca de uns trocados (digo trocado porque o risco é muuuito grande).

Toda vez que alguém fala para mim: “ah, a pessoa vai mandar entregar no hotel e eu só vou levar” eu já fico toda desconfiada.

Talvez, uma das coisas que pode ajudar a deixar a pessoa um pouco mais tranquila é ELA MESMA COMPRAR NA LOJA e levar. Dá mais trabalho? COM CERTEZA! Evita dor de cabeça lá na frente? COM TODA A CERTEZA DO MUNDO!

Já assisti alguns documentários que mostravam exatamente essa questão de transportar coisas para alheios. Num deles, uma mulher ficou presa por 8 anos porque entrou no país (não lembro agora exatamente qual era) com uma sandália lotada de pó. Diz ela que não sabia, que a sandália tinha sido presente, mas vai saber, não é?

Me chamem de paranóica ou do que quer que seja, mas cresci com famíliares na aviação e já ouvi tanta história bizarra nessa linha que dá até medo de lembrar e contar.

Aqui nos grupos de brasileiros, toda semana alguém se “oferece” para levar uma ou mesmo duas malas em troca de $. Acho esse um risco MUITO GRANDE, principalmente porque você não sabe quem está por trás daquela mala ingênua cheia de doações para crianças carentes no Brasil. Pois é, umas das histórias que eu ouvi de contrabando foi exatamente assim.

Olha, o objetivo do post não é dizer que SÓ TEM GENTE MAL FAZENDO ISSO. De jeito nenhum. Eu mesma consigo mandar coisas da lojinha através de amigos que viajam para cá. Mas, o objetivo principal desse post é chamar a atenção para uma questão séria e fazer com que as pessoas parem e pensem nessa possibilidade: ela existe e pode levar a pessoa para a prisão.

Sabe aquela pergunta que, para alguns parece meio estúpida, que a atendente da companhia aérea faz de vez em quando no qual pergunta se foi você mesmo que preparou a sua mala e se ela veio direto por você? É exatamente por isso!

Como eu sempre falo, 171 é tudo bonzinho; do contrário, não ía conseguir aplicar golpe nenhum porque todos desconfiariam.

Você já passou algum perrengue ou conhece alguém que tenha passado perrengue transportando coisas dos outros? Conta aqui pra gente 😉

Vejo vocês no próximo post! Byeeeeeeeeeeeee

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s