Mulheres Viajando Sozinhas Para NY

We_Can_Do_It!

Olá Pessoal!

Tenho recebido mensagens de mulheres que desejam conhecer NY, mas que relatam ter medo de viajar para cá sozinhas. Não sei se é o medo de viajar sozinha ou da própria cidade (ou ainda os dois). Esse medo é algo muito comum entre as mulheres, mas eu já consigo visualizar uma melhoria no assunto.

Exatamente para estas mulheres é o post de hoje 🙂

Uma amiga minha um dia me adicionou a um grupo bem bacana no facebook e nesse grupo, constituído só de mulheres (é ÓBVIO…rs), a mulherada troca dicas e relata experiências de viagens. Até encontro dessas viajantes já rolou. A moderadora é uma fofa e controla tudo para que o grupo não perca o foco.

Sempre que eu leio o depoimento dessas mulheres que tem medo de viajar, eu me pergunto: mas e aí ?! o que dizer para alguém que tem medo de encarar uma viagem assim?! Estes são alguns pontos pelo qual começo o meu argumento:

Valide o medo da pessoa: as pessoas tem direito a sentir medo de alguma coisa. Dizer que é besteira isso não vai ajudar em nada (pode até atrapalhar). Muita gente sente medo e pelos motivos mais variados.

Mostre o que a pessoa ganhará ao viajar sozinha: qualquer viagem oferece uma bagagem de conhecimento e de bem-estar enorme. Enfatize esse ponto; se quiser, inclua exemplos de lugares no qual a pessoa possa ir e o que ela ganhará com isso.

Mostre o depoimento de outras pessoas que passaram pela mesma experiência: no meu post falando sobre o aluguel do quarto, temos depoimentos de mulheres que viajaram sozinhas e que contam que também tinham medo, mas que encararam o “desafio”.

Sugira uma viagem para um lugar no qual a pessoa sinta-se motivada: tenho visto a mulherada conseguir encarar uma viagem sozinha para NY por causa da tentação das compras. É sério isso! Tem gente que fala: “vou poder comprar aquela bolsa que estou desejando e vou encarar o desafio por causa dela”. Não interessa a motivação: o importante é encarar o desafio 😉

Lembre de uma pessoa bem chata e fale: “já imaginou viajar com a fulana?!”: esse é um argumento que você usará só quando todos os outros argumentos não funcionaram…rs. É a sua última chance de encorajar a futura viajante.

Para mim, o único motivo que não me deixa viajar é FALTA DE TEMPO $$$$

Uma ex-hóspede nossa nos disse uma vez: “para mim, a única coisa ruim de viajar sozinha é que a maioria das fotos acabam sendo no estilo SELFIE” 🙂 É ESSE O ESPÍRITO!!!!

Eu sempre penso: “quantas chances de viajar eu terei?”, “e se eu morrer amanhã?”. Eu acho que depois de uma viagem sozinha a pessoa acaba sentindo-se mais confiante e mais forte, afinal…ela encarou uma viagem com a melhor companhia que poderia existir: A SUA! Esse tipo de viagem faz com que a viajante tenha tempo para refletir, pode decidir onde e quando ir, quanto tempo ficar, aonde comer, o que comprar, etc.

Hoje em dia, com a internet bombando por aí, é só você postar uma foto ou um comentário e verá que MUITA GENTE ESTÁ VIAJANDO COM VOCÊ.

O mais difícil é dar o primeiro passo: DECIDIR VIAJAR. Depois, é ir atrás de comprar passagem, guardar dinheiro e, para mim um dos itens que sempre me deixou mais segura para viajar: pesquisar sobre o lugar para o qual você vai. Informação é essencial para dar mais segurança ao viajante (e eu acho que nesse quesito não importa o sexo do viajante).

Aqui em NY, a probabilidade de um turista brasileiro esbarrar no outro é ENORME! Se você entrar naquela loja CENTURY 21 que fica em Downtown, você vai ouvir tanto português que por um momento vai se perguntar se está nos EUA ou no Brasil 🙂

Como eu costumo dizer nos meus posts: se tem dinheiro para viajar: SE JOGA!!!! Vai correndo fazer as malas, compra a passagem e viaje 🙂 A vida é muito curta para perdermos oportunidades valiosas. Não sabemos o dia de amanhã e pode ser que mais tarde, por qualquer que seja o motivo, você não possa mais aproveitar. Qualquer que seja o destino, aproveite!!!! Já vi gente sair em viagem e não voltar mais para casa (porque casou ou porque arranjou um emprego).

A vida é uma caixinha de surpresas e isso é o legal de viver 😉

O CÉU É O LIMITE!!!!!!!

E você, já viajou sozinha? Gostou da experiência? Deixe aqui seu comentário 🙂

Advertisements

2 thoughts on “Mulheres Viajando Sozinhas Para NY

  1. Cris adorei o post!

    Vou deixar aqui a minha humilde opinião fiquei apenas uma semana em NY.
    Viajar sozinha foi uma das melhores escolha que fiz na vida.
    MEDO ( SIM COM CERTEZA) è uma cidade enorme, e que principalmente mulheres quando estão sozinhas realmente precisam tomar um pouco mais de cuidado, pesquise os lugares que você vai visitar pegue dicas com pessoas que realmente conhece. Quer aproveitar a noite dependendo do lugar pegue um táxi ao invés de caminhar isso não só em NY mas em qualquer lugar do mundo.
    Parte boa de viajar sozinha você faz seus horários de passeio, você escolhe o lugares que quer ir sem ter ninguém de cara feia reclamando o tempo todo do seu lado ( já passei por isso é horrível e definitivamente pessoas chatas, enjoadas e mal humoradas conseguem, acabar com sua viagem).
    E com certeza por está sozinha você está mais aberto há conhecer pessoas diferentes culturas diferentes e isso é muito bacana.
    Minha dica não deixe o medo falar mais alto e APROVEITE ESSA CIDADE MARAVILHOSA QUE SE DEUS QUISER LOGO VOLTO.

    OBS: Muitas das Dicas agradeço MUIIIITO A CRIS que foi de uma grande hospitalidade e ajuda com dicas.

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s