Topless na Times Square

Olá Pessoal,

Esta semana os jornais daqui (incluindo aqui os telejornais) andam noticiando sobre as mulheres pintadas que estão fazendo topless na Times Square. Sim, além daquela multidão de personagens infantis (Elmo, Hello Kitty, Homem-Aranha, etc), agora anda circulando muita mulher vestida apenas com uma calcinha e com os seios e o corpo pintados. E são elas o alvo da polêmica. As opiniões são divididas: uns acham que tudo bem, que isso ajuda com o turismo (?) e outros acham uma pouca vergonha, já que muitas crianças passam pela Times Square todos os dias.

17319943348_8c95604436_b

(Fonte: http://www.google.com)

A questão é: em Nova York NÃO é proibido fazer topless. Isso mesmo: você pode colocar o seu shortinho e sair com os peitos de fora que ninguém vai te prender. E olha que não é raro ver isso no Central Park na época do verão.

Ontem, o governador de NY disse que era preciso banir este tipo de atividade e que as mulheres (e as pessoas envolvidas com essa atividade – como a pessoa que faz a pintura no corpo dessas mulheres) deveriam ser levadas para a delegacia. Ele lembrou que este tipo de atividade relembra os tempos em que a Times Square era antro de prostitutas e drogados.

Eu não sou contra e nem a favor dessa atividade. A questão é que a lei diz que o topless pode. E agora? Será que uma solução seria estipular um horário para esta atividade?

Passei pela Times Square com o Lukinha na hora do almoço na semana passada e vi pelo menos umas DEZ mulheres com o corpo sendo pintado. E olha que elas não estavam sendo pintadas de uma forma mais discreta (parcialmente cobertas como se vê na foto abaixo); uma mulher que eu vi estava só de calcinha e o namorado dela é que estava fazendo a pintura, e beeeeeeeemmmmmm devagar, para que as pessoas pudessem ir fotografando. O que eu vi nesse dia foram mulheres semi nuas fazendo poses sensuais enquanto tiravam fotos com os turistas. Isso eu devo confessar que me incomodou, principalmente porque me lembrou muitos os tempos em que eu caminhava pela beira mar em Fortaleza e via aquele turismo sexual escancarado. A questão aqui é: muitos turistas acham bacana tirar fotos com as moças e, como é possível ver na foto abaixo até famílias estavam parando para tirar fotos também.

IMG_0590

(Fonte: http://www.google.com)

Em 2004, quando eu visitei NY pela primeira vez, na Times Square não tinha nenhum personagem e nenhum tipo de “distração”. Hoje já é possível contabilizar mais de 30 personagens espalhados pela Times Square. E olha que eles agora estão caminhando para outros pontos da cidade, já que ninguém faz nada e já que não existe uma lei que regulamente essa profissão. De vez em quando aparece no jornal um personagem sendo preso porque brigou com outro ou porque ameaçou algum turista que não quis pagar (vale lembrar aqui que algumas vezes estes “bonecos” se enfiam na hora em que você está tirando foto, conforme nos lembrou uma ex-hóspede em nossa página no facebook quando falamos sobre esse assunto (www.facebook.com/viajantesemmala).

Acredito que a pressão sobre esse assunto ficou pior quando alguns meios de comunicação publicaram fotos e vídeos de policiais tirando fotos com estas mulheres.

article-naked1-0817

(Fonte: http://www.google.com)

Agora, devemos aguardar para ver qual será o final dessa novela 😉

E você, o que acha sobre esse assunto. Deixe aqui sua opinião 😉

Vejo vocês no próximo post!

Advertisements

One thought on “Topless na Times Square

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s