Dica de NY: “The Tonight Show With Jimmy Fallon” by Eduardo Souza

Tonight-Show-Jimmy-Fallon-Poster-Crop
Olá Pessoal!
Para dar uma ar diferente ao blog, decidi convidar nossos ex-hóspedes para escreverem um post sobre alguma experiência bacana que tiveram em NY. Toda semana, teremos posts desses convidados contando sobre a experiência deles aqui em NY em algum tópico previamente combinado comigo.
Esta semana, para inaugurar esse espaço deles, teremos o post do EDUARDO SOUZA, um hóspede brasileiro (mas que mora no Canadá) e que esteve aqui conosco recentemente (no comecinho de abril). Eduardo foi um hóspede-modelo (juntamente com o Mike), muito educado e gentil e, que esperamos (em um futuro próximo) recebê-los novamente.
Espero que todos se deliciem (assim como eu me deliciei) em ler o relato da experiência dele no auditório deste programa que, para mim, é um dos mais divertidos da TV (posso fazer um adendo e dizer aqui que acho o apresentador um gatinho?!).
“Bom.. vou tentar resumir como foi minha experiência participando do The Tonight Show With Jimmy Fallon. Eu digo resumir porque foi tão legal que seria longo demais o texto e eu poderia passar o dia escrevendo sobre esse dia, haha.
Quando comecei a planejar minhas férias em New York, uma das primeiras coisas que comecei a pesquisar foi sobre ingressos para participar da platéia desse TV Show. Sempre fui muito fã do Jimmy Fallon e queria muito um dia poder ver o programa ao vivo. Os ingressos são free, você não paga nada para participar/ver o programa, mas é bem complicado e difícil conseguir colocar as mãos nesses ingressos.
Na página do programa no Facebook (https://www.facebook.com/FallonTonight) e também no site (http://www.nbc.com/the-tonight-show) é anunciado quando os ingressos estarão disponíveis, e geralmente são esgotados em minutos.
No dia em que eu vi no Facebook que os ingressos para o mês de Abril estavam disponíveis eu tentei (menos de 5 minutos depois dos ingressos serem liberados) várias vezes sem sucesso. No site a mesma coisa, tentando e nada. Só recebia a informação que não havia mais ingresso para aquela semana. Depois de tentar por pelo menos uma hora e quase desistir, eu consegui ingressos para o dia 03/04… Foi bem difícil de acreditar que eu tinha conseguido e antes que acontecesse alguma coisa eu preenchi todas as informações que o site pedia e confirmei meus 2 ingressos.
Depois da confirmação dos ingressos recebida por email, lendo as regras do programa e regulamento dos ingressos, vi que nada estaria garantido. Mesmo com a confirmação recebida, tudo funciona meio que por ordem de chegada no estúdio da NBC em NY.
O programa começa as 17:00 e a partir das 14:15 você pode começar a fila para pegar o ingresso final e uma pulseira que te dá o direito a entrar no estúdio. A segurança é bem restrita e você não pode começar nenhuma fila antes desse horário permitido… Caso contrário você corre o risco de perder seu ingresso mesmo tendo uma confirmação recebida por email. Mais uma vez, a ordem de chegada que comanda ( respeitando os horários). Os ingressos e pulseiras sao distribuidos ás 14:45. Depois disso, você deve voltar no local que eles te falam no horário que foi dito, entre 15:45 e 16:00. Não é permitido a formação de fila antes dos horários que eles passam porque, por ser um prédio comercial, eles não querem que nada perturbe quem está trabalhando por ali.
Esta é a pulseira!
10157382_10203343986830033_1426391078_n
Chegando la ás 15:45 ou ás 16:00 ( dependendo do que foi avisado ), a produção do programa te leva para o local onde você vai ouvir mais regras e esperar mais um pouco. Ás 16:30 você é levado para o estúdio onde o programa acontece. Pela TV parece muito maior do que realmente é. Os assentos são indicados por uma pessoa da produção. Eles te falam onde sentar, e com sorte consegui ficar na segunda fileira bem na frente da mesa do Jimmy, haha.
Antes do programa começar, um comediante passa um tempo no palco conversando com as pessoas, fazendo stand-up comedy, e é simplesmente demais. O cara é muito bom e engraçado demais! Conversa e interage com a platéia e te deixa no clima do programa. Minutos antes de começar o programa, a banda entra primeiro, seguida pelo resto do elenco. No estúdio existem aqueles sinais luminosos que te mostram a hora de aplaudir, mas quase que desnecessário… O clima e animação da platéia dispensa tudo aquilo.
Depois de começar, o programa segue como é visto na TV. O monólogo, as piadas, os comentários.. tudo muito mais divertido quando visto ao vivo. No dia que eu fui, o Daniel Radcliffe ( Harry Potter ) foi o convidado. Bacana demais a entrevista e ele, nos intervalos, conversava com a gente, e sempre simpático demais!
É extremamente proibido qualquer tipo de gravação ou foto… Essa é uma das regras que você mais vai ouvir. Nesse dia, no final do programa, alguém tirou uma foto quando o programa já havia terminado e a segurança e produção do programa barraram a pessoa até que a foto fosse deletada.
Depois que o programa termina, o mesmo comediante do começo volta e continua conversando com a gente. Mais uma vez, o cara é demais!
Essa experiência, na minha opinião, é uma das coisas que você deve fazer e planejar quando estiver pensando na sua viagem para NY. Principalmente para quem é fã de Talk Shows, é uma experiência que você vai lembrar por um bom tempo. NY tem muito o que oferecer, muita coisa para fazer… vale muito a pena se programar com antecedência.
E com relação a programas de TV, quanto antes você se programar, melhor. Existem também os outros programas que se você quiser participar, você pode chegar no local bem cedo e aguardar na fila para pessoas que não confirmaram antes. Como algumas pessoas não comparecem no dia, a produção faz essa fila para poder preencher o estúdio. Isso também acontece no Tonight Show, mas no dia em que eu fui, só duas pessoas sem prévia confirmação participaram do programa.
Resumindo, é um jogo de paciência, espera e filas mas que no final vale muito a pena. E com certeza vou tentar outra vez!
Ahhh.. e NY não seria a mesma sem a Cris! Conselhos, dicas de passeio, dicas do que fazer, não existe pessoa melhor e mais simpática e disposta a ajudar. Cris, valeu muuuito!! Brigadão por tudo! Do dia em que cheguei na sua casa até o dia em que fui embora, só tenho a agradecer!”.
Demais, não é?! NOVAMENTE, agradeço o Edu pelo post.
Encontrei este vídeo do dia em que o Edu foi: https://www.youtube.com/watch?v=Tp2eRG-bwjc
Gostou? Deixa um comentário aqui pra gente!
Advertisements

8 thoughts on “Dica de NY: “The Tonight Show With Jimmy Fallon” by Eduardo Souza

  1. Oii!
    Vi alguns posts aqui e achei legal seu blog! 🙂
    Estive em NYC há umas semanas atrás e posso dizer que aquela viagem foi um presente de Deus pra mim! Amei conhecer aquela cidade! E sobre o “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”, eu também fui! Ingressos mega disputados mesmo, mas foi muito legal! E, se posso, queria deixar a aqui o link do meu blog também, onde conto lá como foi a experiência.. 🙂

    Abraços!
    Roberta

    Like

  2. Não acredito q encontrei essa dicaaa! Sou mt fã do Fallon , gostaria mt de ir no programa dele . Estou me programando para ir em NY no carnaval de 2016 ,e gostaria de experimentar o maximo a cidade que nunca dorme e smp foi meu sonho conhecer um pouco mais o programa dessa figura . Quando começo a me preocupar com os ingressos para fevereiro de 2016 ?

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s