Cursos de Inglês Gratuitos em Nova York?!

Olá Pessoal!

Sei que este post será polêmico (ou não…rs), mas hoje li um post de uma pessoa falando sobre COMO VIR ESTUDAR DE GRAÇA NOS EUA. E eu, como moradora da cidade há quase 9 anos, preciso passar estas informações para vocês.

Visto de TURISTA não é para estudar e nem para trabalhar. Muita gente desrespeita esta regra? SIM! Cada um com o seu motivo, mas dizer que é permitido estudar com este visto NÃO É CERTO.

Existem cursos de inglês gratuitos em NY? SIM. E para quem estes cursos são destinados? Para pessoas que MORAM aqui e precisam melhorar (ou mesmo APRENDER) o idioma. Aqui nessa categoria entram aqueles que estão ILEGAIS e, mesmo aqueles que possuem o green card, mas que não sabem (ou não sabem bem) o idioma e não tem dinheiro para bancar o curso.

Arrisque passar na imigração no aeroporto com visto de turista falando para o agente imigratório que você tem o visto de turista e que irá fazer um curso com POUCAS HORAS, GRATUITO ou só para melhorar o inglês. O que será que ele irá dizer? Recentemente, li a reportagem de uma moça que veio com um visto de turista e disse que estava aqui para MELHORAR O INGLÊS e que a amiga iria ajudá-la com a aprendizagem. Ela entrou no país?! Não! E a resposta do agente foi: VISTO DE TURISTA É PARA PASSEAR E NÃO PARA ESTUDAR.

Eu vim para cá com visto de estudante e sei o quanto ele é oneroso no bolso, mas a idéia é que o visto de turista é para turistar, o de trabalho para trabalhar e o de estudante para estudar. Há escolas que são mais baratas, mesmo dando o I-20. Inclusive, estas mesmas escolas (por debaixo dos panos) oferecem para quem mora aqui ( 😉 ) valores diferenciados do curso e BEMMMM mais barato do que para estudante (e não é obrigatório cumprir as 18h requeridas pelo visto de estudante). Volto a falar que isso NÃO é liberado, mas é o que acontece.

De maneira nenhuma eu quero jogar um balde de água fria nos planos de alguém, mas dizer para as pessoas que não gastem mais dinheiro para vir estudar aqui é meio forçado (na minha opinião). Tem muita gente que vai se iludir pensando que está fazendo tudo CERTINHO quando, por fim, não está 😉 Imagine o seguinte cenário: você fala para a sua mãe/pai que vai vir estudar de graça nos EUA, pega o visto de turista, gasta dinheiro com hospedagem e afins e, por fim, é barrada no aeroporto por estar com o visto errado. Como fica?!

As bibliotecas públicas de NY, entre outros locais, oferecem cursos de inglês gratuitos. É preciso inscrever-se na data selecionada por eles, geralmente uma vez por cada estação do ano (não é chegar e se inscrever), pegar uma fila enorme e fazer uma prova de nivelamento (para avaliar o seu nível de inglês). Nunca fiz o curso e não sei dizer se é bom, mas…aprendizagem de graça é sempre válido, não é mesmo?!

Esse post me lembrou que eu preciso fazer um post sobre os PASSEIOS GRATUITOS de NY (e que alguns NÃO são gratuitos, mas são vendidos como tal). Aguardem o post!

Vejo vocês no próximo post! Byeeeeee

Facebook: http://www.facebook.com/viajantesemmala

Instagram: http://www.instagram.com/viajantesemmala (@viajantesemmala)

Youtube: Viajante Sem Mala

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s