Vantagens da Utilização de Agentes de Viagens

IMG_6187

Olá Pessoal!

Eu não sei se vocês também estão com essa impressão, mas eu nunca vi tantas agências de viagem fecharem em tão pouco tempo. E olha que estou falando de agências com vários anos de atuação no mercado. E fiquei me perguntando: qual o motivo disso?

Para responder a minha pergunta, pedi ajuda para alguém que TEM uma agência e que poderia me explicar um pouco sobre o que uma agência de viagens pode fazer pelo passageiro, ou seja, qual o diferencial de se comprar por agência. Pedimos a nossa amiga do Viajante Sem Mala, a Mirian Bianchi, para que escrevesse um pouquinho sobre essa questão.

Segue o texto da Miriam:

O maior concorrente dos agentes de viagem hoje é a internet. Não pelo preço, pois em 85% dos casos as agências tem melhores preços  e nos restantes 15%, empatam. Outro problema que atormenta o agente de viagem hoje é a moeda que não estabiliza e dobrou de valor nestes últimos 9 meses.

O agente de viagem tem com vantagem sobre a internet um atendimento de excelência e não cobra por isso. Orienta o melhor roteiro, o melhor vôo e a melhor época do ano, dentre outras serviços,  para realizar a viagem dos sonhos dos passageiros.

Na internet,  o que os passageiros encontram são  os melhores preços encontrados naquele momento, para aquele destino e naquele horário. Só isso!  Não terão nenhuma sugestão, nenhuma orientação e muito menos acompanhamento e apoio.

Os sites de viagens têm muitos investidores e portanto, muito dinheiro para propagandas e mídias em geral, sendo um concorrente quase imbatível,  pois tendo uma grande agência de propaganda por trás, convencem muitos passageiros que estarão fazendo o melhor negócio. Eles apoiam grandes eventos e assim vão convencendo os passageiros que têm o melhor preço.O agente de viagem não tem como concorrer nesse nível, pois não tem cacife para isso.

Com certeza, o passageiro terá uma segurança muito maior comprando com um agente de viagem  do que comprando pela internet, fora todas as outras vantagens já citadas.

Hoje, muitas agências, como a minha, Brasilidade Turismo, tem em seus sites, os links de sites como Decolar, Booking, Hotel Urbano. Fomos procurados por eles para darmos credibilidade e segurança aos seus sites; e para o agente de viagem,  é uma maneira de tentar sobreviver neste período, pois eles nos pagam por isso, porém, precisam comprar dentro dos nossos sites .

O nosso maior desejo seria que todos os viajantes consultassem um agente ANTES de fecharem qualquer aéreo, pacote, hotel, aluguel de carros, etc., seja isso tanto para os destinos nacionais quanto os internacionais.

Junte-se a nós nesta viagem. Ajude-nos a não deixar que essa profissão não seja extinta.

Mirian Bianchi

E aí, pessoal? Gostaram?

Eu vou dizer como eu faço para comprar as minhas passagens: eu ligo na agência que eu costumo usar e peço para saber das cotações (geralmente minhas datas são flexíveis). A agente me passa e eu vou pesquisar direto no site. Feito isso, volto na minha agente e vejo o que ela pode fazer. Em 99%, eu compro com a agência, pois acabo me sentindo mais segura e tenho aonde reclamar caso precise…rs

Como eu disse no início, a Mirian foi CONVIDADA para escrever o post. Agradecemos e muito a disponibilidade para escrever um pouquinho sobre esse assunto que é de interesse de todos.

Ah, vale fazer uma ressalva: mesmo sendo agente de viagens e vendendo pacotes de hotel para NY, a Mirian nos indica e não cobra NADA por essa indicação 🙂 🙂 🙂

Vejo vocês no próximo post! Byyyyeeeeeeeeee
Advertisements

2 thoughts on “Vantagens da Utilização de Agentes de Viagens

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s