Hoje é Dia de Celebrar!

img_0782

 

Olá Pessoal!

E hoje é dia de celebrar! Há 9 anos atrás eu decidi ir atrás do meu sonho (todo planejado, é claro).

Não vou ficar aqui hoje falando sobre como é a vida aqui, porque isso vocês já sabem, pois eu conto sempre lá no Facebook e aqui no blog.

Eu vou aproveitar a data para falar sobre uma coisa que comentaram comigo esta semana e que acontece comigo: a sensação de pertencer a este lugar.

Gente, não é frescura nem nada, mas eu não me sinto mais pertencendo ao Brasil. Eu vou ao Brasil e no terceiro dia eu já estou desesperada para voltar. Eu sinto (inclusive fisicamente falando) que aqui é o meu lugar.

Para alguns pode parecer besteira, mas eu já conheci algumas pessoas que sentem exatamente a mesma coisa que eu sinto.

Eu me sinto uma TURISTA no Brasil. Eu tenho a sensação de que eu sempre vivi aqui. E é muito difícil explicar isso para as pessoas, principalmente para a sua família 🙂

Um dia, meus pais disseram que eu não voltava para o Brasil porque “as pessoas íam dizer que eu era uma perdedora porque não tinha dado certo aqui e, por isso, estava voltando”. FELIZMENTE, isto não tem nada a ver.

Não volto para o Brasil por vontade própria e, por ter essa sensação que eu já descrevi acima. Vim para NY pela primeira vez em 2004 e, foi só em 2007 que eu me mudei de vez para cá. Nesse meio tempo, eu cheguei a viajar para NY algumas vezes e, comecei a me organizar financeiramente e emocionalmente para esta mudança.

Não acho que devemos ter VERGONHA de voltar atrás em nossas decisões. Afinal, a maioria delas não depende exclusivamente da gente e, portanto, o risco de não dar certo é sempre grande.

Relendo agora o post, eu estou vendo que, por mais que eu tente explicar, ainda não consigo colocar em palavras esta sensação de pertencimento a este lugar.

Tenho certeza que alguns de vocês se identificarão comigo 🙂

Bom, só para não fugir da idéia deste tipo de post, aqui vai os 30 segundos de comentários sobre a vida aqui: viver aqui é duro e suave ao mesmo tempo. Você tem que ralar muito (mais do que fazia no Brasil). É um lugar onde eu me sinto segura e onde há realmente LEIS para punirem. A sensação de justiça aqui é algo que me fascina 🙂 Eu sinto que os meus direitos são respeitados, incluindo aquele de receber 1 centavo de volta…rs Apesar de correria de cidade grande, moro em um bairro tranquilo e gosto muito da comodidade que ele me proporciona. Essa cidade é F… e não é para os fracos! 🙂

Vejo vocês no próximo post! Byyyeeeeeeeeeee

2 thoughts on “Hoje é Dia de Celebrar!

Leave a comment