Opção de Transporte para o LaGuardia Airport

Olá Pessoal!

Sempre vejo essa dúvida nos grupos que tratam de viagens e decidi postá-la aqui. Espero que seja de serventia. Vou explicar sobre como pegar o ônibus M60, que leva os passageiros até o aeroporto LaGuardia (não confundir com o de NEWARK, que fica em NJ).

É possível pegar esse ônibus no Harlem, mas a grande maioria das pessoas acabam pegando ele no ponto que fica logo abaixo da estação ASTORIA BOULEVARD.

Aqui vai a explicação de como chegar até a parada dele no Queens: pegue o metrô N ou Q (linha amarela) sentido UPTOWN/QUEENS (o Q não funciona de sábado e domingo). Descer na penúltima parada da linha – ASTORIA BOULEVARD. Sair na direção do BURGER KING (ela fica na esquina e é grande – a visualização é fácil). Desça a escada do lado direito e se dirija ao ponto de ônibus.

Aqui em NY não é preciso esticar os braços para o ônibus parar: ele parará sempre que alguém estiver no ponto 😉

Neste link abaixo tem o itinerário do ônibus:

http://web.mta.info/nyct/sbs/M60LaGuardiaAirportHarlem/index.html

ANTES de entrar no ônibus, é preciso pagar. O pagamento pode ser feito através de duas máquinas. Você só usará uma, mas tudo depende de como você pagará – metrocard ou dinheiro (moeda). No link está bem explicado. Para quem não entende inglês, aqui vai a explicação (não há mistério nenhum): estas duas máquinas estarão em todos os pontos de ônibus que atendem o M60. A máquina esquerda é para o pagamento com o metrocard ilimitado ou o metrocard com crédito. Para quem for usar o bilhete ilimitado, a viagem sai de graça (se o bilhete ainda estiver funcionando com os 7 dias dele) e se for com crédito, a máquina debitará U$2.75 de cada pessoa.

O procedimento é o seguinte:

1) Aperte o botão que está na parte AZUL onde diz (PUSH TO START).

2) Depois, coloque o metrocard como indicado na parte AMARELA. Ela engolirá o bilhete, fará a leitura e o devolverá.

3) Por fim, na parte VERMELHA, sairá o recibo. Preste muita atenção: é preciso que você PUXE o recibo, pois ele sairá só a pontinha. Já vi gente fazer todo o procedimento e sair sem pegar o recibo. NÃO PODE! Guarde o recibo em um local seguro (não é preciso que ele esteja junto com o metrocard).

1782111_1451317635114934_5740119264117525713_n

Em algumas paradas, os fiscais entram e pedem para olhar o recibo. Eu já vi VÁRIAS pessoas descerem porque não tinham o recibo (mesmo mostrando que tinham um metrocard). Os fiscais não querem saber se você sabia ou não. Uma vez, fiz uma viagem do Harlem até o LaGuardia e os fiscais entraram em QUATRO pontos diferentes. Eles entram para fazer a vistoria e depois saem do ônibus.

Mais um ponto importante: o ônibus é bem grande (aquele tipo sanfona) e há espaços reservados para as malas. Do LaGuardia também é possível pegar um ônibus para o JFK e para o aeroporto de Newark 😉

Não falei que era fácil?! 😉

Vejo vocês no próximo post 🙂

2 thoughts on “Opção de Transporte para o LaGuardia Airport

  1. Olá.
    Excelente texto.
    Gostaria de tirar uma dúvida. Chego pelo Laguardia e ficarei no Harlem, então vou de ônibus.
    Você sabe se consigo comprar o metrocard semanal já no aeroporto?
    Obrigado!

    Liked by 1 person

    • Obrigada, Carlos! É vendido, sim! Sugiro a compra do metrocard ilimitado para 7 dias e que custa U$31.00 + fee do cartão. Você vai ver que é bem facinho chegar no Harlem com este ônibus 😉

      Like

Leave a comment