As quatro estações em Nova York

Olá Pessoal!

“Você poderia me dizer a temperatura que estará na época na qual visitarei NY?”.

Essa é, de longe, a pergunta que eu mais recebo na nossa página do facebook (https://www.facebook.com/viajantesemmala).

Geralmente, ela não é feita por pessoas que estão em busca de saber se esta ou aquela é a melhor época do ano para comprar passagem: são pessoas que querem obter esta informação para decidir o que colocar na mala 🙂 Minha resposta costuma ser: espere quando estiver faltando uma semana para a sua viagem para me perguntar novamente. Sempre respondo isso, porque o clima em NY anda muito doido e, em uma semana onde a pessoa deveria pegar calor, por exemplo, ela pode ter dias com bastante chuva e uma friaca que requeira roupa de manga comprida ou mesmo um casaquinho.

Para facilitar a minha vida e a de vocês 😉 decidi escrever um pouquinho sobre essas estações do ano (que aqui são muito mais demarcadas do que no Brasil) e, assim, ninguém passará perrengue enquanto estiver visitando a cidade que, diga-se de passagem, é linda nas QUATRO estações ❤ .

PRIMAVERA (março, abril e maio): ah, a estação que, para uns é o paraiso e, para mim, é um tormento 😦 Isso porque, para aquelas pessoas alérgicas como eu, essa é a época onde o nível de pólen está alto e, um simples passeio no parque pode virar um pesadelo. Me lembro de ter levado meu filho no Astoria Park logo no começo da primavera e, já na saída do parque, comecei a espirrar e, no fim do dia, mal conseguia respirar. Tenho percebido que cada ano essa história de alergia vem piorando. Para quem chega na cidade nessa época e é alérgico, sugiro trazer o remédio que já está acostumado ou comprar o ALLEGRA na farmácia (não precisa de prescrição médica, não dá sono e é facilmente encontrado nas farmácias). O jardim botânico é um excelente passeio nessa estação assim como o Central Park. Abril é um mês predominantemente chuvoso.

 

CAM02289

photo-1

photo-2

photo-3

photo-4

primavera 2

primavera 3

primavera

VERÃO (junho, julho e agosto): verão é tempo de clima quente, calor insuportável (sim, sofro muito no verão e é a época que eu menos gosto). A parte boa é que demora mais tempo para escurecer e a pior é que os dias costumam ser MUITO úmidos, o que faz com que sintamos mais calor. Essa é a estação preferida da grande maioria dos nativos e, eles aproveitam muito as atrações oferecidas pela cidade. Há muita coisa gratuita que é financiada pela prefeitura, como festivais de verão e filmes nos parques.

photo-1

photo-2

photo-4

photo-5

photo-6

OUTONO (setembro, outubro e novembro): Já começa a esfriar. Na opinião do meu marido, é um dos melhores meses para conhecer a cidade. Estamos em setembro e tenho sentido os dias mais quentes do que estavam no verão (aliás, este verão foi considerado um dos mais frios das últimas décadas. Para mim, foi o melhor que eu já passei aqui). Eu acho lindo passear pelo Central Park e ver aquelas árvores com as folhas desbotando. Nessa estação, as chuvas não são comuns. Se eu viajasse para NY nessa época, a primeira coisa que colocaria na minha lista de compras seria um casaquinho 😉

photo 1

photo 2

photo-1

photo-2

photo-3

photo-4

photo-5

 

INVERNO (dezembro, janeiro e fevereiro): é uma época fria e com possibilidade de neve. Também é a minha estação preferida ❤ . Contudo, já peguei vários dias com a temperatura abaixo de zero, muito sol e um céu azul lindo, daqueles que engana facilmente o marinheiro de primeira viagem. Em 2011, meus primos vieram me visitar e, um belo dia, o sol estava lindo lá fora. Meus primos olharam pela janela e disseram: FINALMENTE ESQUENTOU: colocaram só uma blusa de manga comprida e sairam para o jardim. Como dentro de casa estava quentinho, demoraram alguns segundos para sentir o frio daquele dia (estava -4). Eu só vi duas pipoquinhas voltando aos pulos e gritando que estavam com frio…rs. O vento costuma ser muito forte e já ocorreu de termos que nos agarrar em algum poste para não sermos levados. Também é uma época ÓTIMA para quebrar o guarda-chuva: é possível ver o lixo lotado deles num dia com bastante vento 😉 Nevascas costumam ser previstas com alguns dias de antecedência e a cidade realmente se prepara para isso. Caso venha visitar NY e saiba que cairá neve, não queira economizar nos sapatos: a probabilidade de cair com sapatos inadequados para estes dias é muito grande 😦 Também fique atento aos passeios no Central Park após a queda de neve: a neve acumula em árvores e já houveram várias mortes de pessoas que foram vítimas de galhos caindo na cabeça.

 

01261508a

CAM03267

1488656_1441716392741725_7228249836560509570_n

12271023

012611000

20140203_093907

20140205_103157

20140204_122158

20140213_092424

20140213_092519

20140215_110118

20140217_113507

Created with Nokia Smart Cam

 

De acordo com o “New York City Official Visitor Guide”, segue a lista dos meses do ano e a estimativa do máximo e mínimo da temperatura, em CELSIUS (C)

  • Janeiro: máxima de 2 /mínima de -5
  • Fevereiro:máxima de 4 /mínima de -4
  • Março:máxima de 9 /mínima de 0
  • Abril:máxima de 14 /mínima de 6
  • Maio:máxima de 22 /mínima de 12
  • Junho:máxima de 25 /mínima de 17
  • Julho:máxima de 28 /mínima de 20
  • Agosto: máxima de 27 /mínima de 19
  • Setembro: máxima de 23 /mínima de 14
  • Outubro: máxima de 17 /mínima de 8
  • Novembro: máxima de 11 /mínima de 3
  • Dezembro: máxima de 6 /mínima de -2

 

E você, qual a sua estação preferida? Tem fotos que queira compartilhar? É só deixar aqui seu comentário 🙂

Vejo vocês no próximo post! Byyyeeeeee

 

http://www.facebook.com/viajantesemmala

http://www.instagram.com/viajantesemmala (@viajantesemmala)

6 thoughts on “As quatro estações em Nova York

  1. Amei o post!
    No Rio de Janeiro, terra dos famosos 40º, pra mim faz frio durante uns 8~9 meses do ano. De onde eu sou originalmente, 30º graus era brisa, 40º era comum, 45º é corriqueiro. Sou acostumada com muito calor, quase não sinto o verão do Rio, a não ser por alguns dias q conto nos dedos da mão.
    Minha mala vai recheada de meia calça q é fina e da pra usar embaixo da calça e minhas blusas de segunda pele, o mais pesado eu compro ai. 😀

    Liked by 1 person

  2. a minha estacao preferida em nova york ate agora foi a primavera. Amei o inverno, mas como nao estou acostumada, senti muito frio mesmo com as roupas adequadas. Ja o verao eu tb detestei!! Muito quente, eu quase morria dentro do metrô. Pretendo demorar a voltar nessa epoca!

    Like

Leave a comment