Veja na letra “V”

Hoje acordei pensando no que escreveria no blog. Tenho exatamente 60 rascunhos aqui e já estava quase decidido o que eu publicaria quando decidi checar minha página do facebook. A primeira mensagem que eu leio, deixada pela querida Rita Leitão, do site http://www.marrocos.com, é: VEJA NA LETRA “V”. Fui lá checar o link e eis que me deparo com a indicação do meu blog ❤

 

Como eu vi a mensagem hoje cedinho

Image

 

E lá estava eu: uma formiguinha no meio de gigantes 🙂 Não consigo expressar em palavras a minha alegria por tanta gentileza.

Pensei então em escrever um post falando sobre essa experiência de blogueira e “mulher de negócios”.

Durante muito tempo, eu relutei para criar uma página no facebook e divulgar mais abertamente o que já estamos fazendo por um longo tempo. Até então, só trabalhávamos por indicação de amigos. Em 2011, nós começamos a divulgar nossos serviços em alguns grupos no facebook e, na maioria das vezes, temos interagido com pessoas maravilhosas, que deixaram de ser clientes e acabaram se tornando AMIGOS.

Tenho que confessar que, para mim, tem sido um pouco difícil lidar com as agruras que este tipo de negócio traz: tenho uma certa dificuldade em lidar com falta de educação e, quem mexe com público, sabe que isto é algo do qual não temos como escapar. O que me conforta é saber que, amigos que também trabalham com isso, PASSARAM e PASSAM pela mesma coisa que eu 😦 (como por exemplo, responder a uma cotação por e-mail e a pessoa simplesmente não responder a mensagem. Ninguém é obrigado a nada, mas CUSTA mandar mensagem agradecendo por ter respondido?!). No passado, eu ficava achando que a pessoa poderia não ter recebido o e-mail e, aí sempre mandava outra mensagem. Comecei a notar que, realmente…AS MENSAGENS ÍAM e eram as pessoas que simplesmente ESQUECIAM de responder 😦

Em alguns momentos do meu dia, dependendo do tipo de mensagem que recebo, tenho vontade de simplesmente NÃO POSTAR mais nada relacionado a NY, ou melhor, não liberar mais nenhuma dica. Contudo, há por aí TANTA GENTE BACANA e que se beneficiaria com elas que, ao pensar nisso, logo esqueço o porquê eu queria abandonar o barco e chutar o pau da barraca…rs Percebi que, ao pedir para as pessoas redirecionarem as perguntas (que comumente eram feitas via inbox ou e-mail) para o meu blog, isso INIBIU algumas (?!), mas achei uma ação produtiva, pois além de ajudá-las a sanar dúvidas quanto a NY, ELAS também estão me ajudando indiretamente (colocando o blog mais em evidência). Agradeço a todos a compreensão quanto a este tópico.

Alguns clientes que me contratam como amiga de aluguel dizem que eu pareço uma mãezona, porque quando estamos passeando, já evitei muita gente de ser atropelada por estar admirando NY e esquecer que estavam NO MEIO DA RUA…rs Eu mesma fiquei embasbacada a primeira vez que coloquei os pés aqui e, ENTENDO perfeitamente o que eles estão sentindo 😉 Adooooro quando alguém vem me contar que minhas dicas foram úteis ou quando meus hóspedes vêm me contar (com um sorriso enorme no rosto) que AMARAM minhas sugestões fora do circuito dos turistas. Sinto um orgulho danado em poder apresentar uma Nova York que, infelizmente, nem todos conhecem.

Enfim, hoje passei o dia recebendo gentilezas de algumas pessoas e…posso dizer que isso serviu (de alguma forma) como um incentivo para que eu continue a publicar o que venho publicando: certas curiosidades e dicas dessa cidade que tanto amo. Quem me conhece, sabe que sou uma pessoa que gosto de ajudar as outras e, sempre serei assim (já faz parte do meu eu…rs).

Voltando ao tópico AGRADECIMENTO, venho aqui hoje agradecer:

– a todos os blogueiros (incluindo aqui, CLARRRRO, a GABY, do blog GABY PELO MUNDO, que escreveu este lindo post sobre a nossa hospedagem:

http://gabypelomundo.blogspot.com/2013/09/pense-fora-da-caixinha-e-hospede-se-no.html,

post este que tem trazido muita gente bacana para a nossa vida.

– Aos moderadores dos grupos do facebook, que permitem a postagem dos nossos serviços e NOS RECOMENDAM também 😉

– Aos amigos REAIS e VIRTUAIS, que estão sempre redirecionando os nossos posts e nos recomendando entre os amigos.

A família agradece de coração, a todas aquelas pessoas que todos os dias curtem os posts, as dicas, as fotos e que mandam mensagem dizendo o quanto curtem o que é escrito (tenho vontade de dar print em todos eles…rs). Eu tô sempre de olho em todos os compartilhamentos que os amigos fazem do que publico: sempre vou lá na página deles dar um LIKE e deixo um recadinho de agradecimento. Eu nunca sei se as pessoas que fazem isso percebem o BEM que estão fazendo a mim e a minha família. Não somos uma empresa e nossa propaganda é praticamente BOCA A BOCA.

A todos vocês, meu MUITO OBRIGADA!!!! Vocês moram no nosso coração ❤ ❤ ❤

(Hoje o post saiu mais sentimental do que esperava!!!)

Image

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s